prorrogada inscrição para 568 vagas

Author:



Boa notícia para o processo seletivo da FEMAR (Fundação Estatal de Saúde de Maricá): as inscrições foram prorrogadas até as 12h da próxima segunda-feira, dia 8 de janeiro. O formulário está disponível no site da Universidade Federal Fluminense – UFF, através da Coordenação de Seleção Acadêmica – COSEAC (https://portal.coseac.uff.br). O valor da taxa de participação é de R$ 100.

A seleção preencherá 568 vagas para o quadro permanente da Fundação, além de formação de cadastro reserva (CR). Oportunidades estão distribuídas entre os cargos de agente comunitário de saúde (426 vagas) e agente de combate às endemias (142), cuja escolaridade mínima é de ensino médio completo. O salário inicial é de R$ 2.640, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para o posto de agente comunitário de saúde, ainda será exigido que o candidato resida no Distrito de Saúde a que concorre, desde a data da publicação do edital.

Veja descrição de cada cargo

O agente comunitário de saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal, distrital, estadual ou federal.

Já o agente de combate às endemias tem como atribuição o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor de cada ente federado.

Confira as etapas

O processo seletivo da FEMAR será constituído de duas etapas para todos os cargos:

  1. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e
  2. análise de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva será composta por 50 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimento:

  • 10 questões de língua portuguesa;
  • 10 de noções de legislação e normativas técnicas do SUS; e
  • 30 de conhecimentos específicos.

O exame será aplicado no município de Maricá/RJ na data prevista de 21 de janeiro de 2024, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do processo seletivo da FEMAR.

* Notícia útil para o Estado do Rio de Janeiro. Confira mais informações sobre a região aqui.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos abertosconcursos rj (rio de janeiro)provas anteriores



Source link

Leave a Reply