Veículo caiu no córrego Ribeirão Preto no dia 30 de dezembro e ainda não foi retirado pelo proprietário
Por: Adalberto Luque
Um veículo que caiu no córrego Ribeirão Preto nos últimos dias de 2023 ainda está nas águas do riacho. O carro está no local há cinco dias, portanto prestes a completar uma semana dentro do rio.
Segundo informações, o veículo caiu no córrego na manhã de sábado (30). O motorista seguia pela Avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte) sentido Centro e, pouco antes do cruzamento com a Rua Américo Batista teria perdido o controle de direção, batido na guia e caído nas águas do córrego.
O motorista não sofreu ferimentos e saiu sozinho do veículo. Não foi preciso interditar o trânsito na Via Norte. Mas o carro ficou nas águas do Ribeirão Preto desde então. Com as chuvas dos últimos dias, o veículo chegou a ficar totalmente submerso.
Na manhã desta quinta-feira (04) as águas baixaram e já foi possível avistar o teto do carro. De acordo com o site do Detran-SP, a responsabilidade pela retirada do veículo é de seu proprietário, a menos que o carro seja produto de furto ou roubo, aí a responsabilidade passa a ser da Polícia Militar.
O dono não foi identificado e o carro caminha para completar uma semana dentro das águas do córrego. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto, a orientação é que a PM seja procurada para falar a respeito. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi questionada, mas não respondeu à reportagem.