Este ganhou uma enorme repercussão e se tornou destaque nos maiores portais de notícias do país, gerando uma enorme comoção na comunidade local.
Na manhã do último dia 29 de dezembro, foi descoberto o corpo de uma criança indígena de apenas um ano e seis meses no município de Iraí. O trágico acontecimento teve lugar na ponte que liga os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sobre o Rio Uruguai.
Conforme narrativas de testemunhas locais, a mãe da criança estava segurando-a no colo na ponte, dando a impressão de que planejava pular no rio.
Um condutor que passava pelo local conseguiu persuadi-la a desistir da ação. Entretanto, ao perceber que a criança já havia falecido, ele parou no Posto Fiscal e comunicou os policiais do Batalhão Fazendário da Brigada Militar, que responderam prontamente à ocorrência.
A criança exibia vários hematomas em seu corpo, suscitando a suspeita de que poderia ter sido vítima de agressões com um objeto contundente.
No entanto, somente a perícia será capaz de estabelecer a causa precisa do óbito. O incidente foi formalmente registrado na DP de Frederico Westphalen, e até o momento, não foram efetuadas prisões vinculadas ao caso que segue sob investigação.
Os nomes dos envolvidos nesta ocorrência não foram revelados. Não há informações sobre o velório e sepultamento da menina. Não foi revelado a qual etnia indígena a mãe e garotinha pertenciam. Diligências estão sendo realizadas com o intuito de conseguir informações sobre o crime e a motivação do mesmo.