Foi a óbito, na madrugada desta quinta-feira (04/01), um nome muito querido do samba no Brasil. Melquisedeque Marins Marques, que era mais conhecido no meio artístico pelo apelido de Quinho do Salgueiro, faleceu após perder a luta contra um grave problema de saúde.
Quinho, que tinha 66 anos de idade, era considerado um dos intérpretes mais renomados do samba-enredo do Brasil. Em 2022, o artista foi diagnosticado com câncer na próstata e desde então vinha travando uma batalha contra a doença. Nos últimos dias, ele estava internado no Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, até seu falecimento.
Os parentes de Quinho informaram que o sambista teve óbito constatado após um quadro de insuficiência respiratória
Salgueiro lamenta morte de Quinho
Com seu talento, Quinho levou a Salgueiro a ganhar títulos importantes do Carnaval. A escola de samba emitiu uma nota de pesar na manhã desta quinta-feira em sua rede social lamentando a perda do artista.
“Hoje, o Salgueiro Chora! Com profunda emoção e um nó na garganta, comunicamos o doloroso adeus a Melquisedeque Marins Marques, nosso Quinho do Salgueiro, um gigante cuja ligação com o G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro transcendeu os limites da música e do carnaval”, disse a Salgueiro em nota.
Em 2023, Quinho já estava afastado de suas atividades, mas a Salgueiro ainda assim decidiu homenageá-lo colocando seu nome no Carnaval. O presidente da escola de samba, André Vaz, também se pronunciou em uma nota de pesar pela morte de Quinho, caracterizando-o como um grande amigo e intérprete.