Homem veio passar o final de ano com a família e estava desaparecido desde a quinta-feira (28); caso é investigado como latrocínio
Por: Adalberto Luque
O corpo de um homem de 34 anos foi encontrado, na noite deste sábado (30), em um hotel na Avenida do Café, Vila Amélia, zona Oeste da cidade. Paulo Roberto Carvalho Pena Braga Filho era executivo de uma multinacional dos Estados Unidos e morava em San Diego, Califórnia.
Segundo informações, ele teria vindo ao Brasil para passar o Natal e o Ano Novo com a família, que mora em Ribeirão Preto. Braga Filho estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (28). A família chegou a divulgar foto e fazer apelo nas redes sociais, mas o desfecho foi trágico.
O executivo estava no quarto de uma espécie de pensão, um sobrado com quartos normalmente alugados por acompanhantes para encontros. Seu corpo apresentava marcas de que teria sido estrangulado com auxílio de um pano. Ele teria sido levado até lá por um motorista de aplicativo. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto.
De acordo com o boletim de ocorrência, Braga Filho disse aos pais que estava indo se encontrar com amigos quando saiu. O celular da vítima desapareceu e várias transações de PIX foram efetuadas. Os valores não foram informados.
Um homem chegou a entrar em contato com a família dizendo que havia encontrado o celular e que queria devolver. Mas o celular não foi devolvido. Ainda não há suspeitos identificados. A suspeita é que a vítima tenha sido atraída ao local através de um encontro marcado por aplicativo e teria caído em uma emboscada. A Polícia Civil está investigando o caso como latrocínio.