Produção de petróleo da Petrobras tem início com o FPSO Sepetiba

Author:


produzir
Petrobras anuncia início da produção do FPSO Sepetiba – FOTO: ©2024 AtCoMedia. Inc

A plataforma flutuante de produção, armazenamento e transferência (FPSO) de Sepetiba, da estatal brasileira Petrobras, deu início à produção no domingo, conforme divulgado pela gigante do petróleo em um comunicado aos acionistas.

Instalada no campo petrolífero de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, a unidade afretada da SBM tem capacidade para produzir 180 mil barris de petróleo por dia (bpd) e 12 milhões de metros cúbicos diários de gás, informou a Petrobras. Sepetiba é a terceira unidade de produção implantada pela empresa no campo de Mero, onde ainda pretende produzir outras duas unidades. A produção atual de Mero totaliza cerca de 230 mil bpd, segundo a empresa brasileira.

Artigos recomendados

Produção de petróleo no campo petrolífero de Mero

A Petrobras, juntamente com outras partes interessadas, opera e detém uma participação de 38,6% no campo petrolífero de Mero. A Shell, TotalEnergies, CNPC da China, CNOOC e PPSA também possuem participação neste campo petrolífero.

A produção de petróleo no campo petrolífero de Mero é de extrema importância para a Petrobras e demais partes interessadas. A unidade flutuante responsável pela produção do petróleo tem uma capacidade de armazenamento e transferência significativa. A produção flutuante de petróleo na região da América do Sul tem sido um ponto essencial para as operações da Petrobras.

Esta produção de petróleo flutuante tem um impacto significativo na produção de energia na região. A produção de petróleo flutuante no campo petrolífero de Mero está relacionada à atividade de produção de petróleo no pré-sal.

A produção de petróleo flutuante é um componente vital da produção de petróleo no pré-sal. A capacidade de armazenamento e transferência da produção de petróleo flutuante é medida em milhões de metros cúbicos de petróleo.

A produção de petróleo flutuante no campo petrolífero de Mero é afretada e tem sido fundamental para a produção total de petróleo na região. A produção de petróleo flutuante desempenha um papel crucial para a Petrobras e suas partes interessadas.

Fonte: (Reuters – Reportagem de Gabriel Araujo; Edição de Mark Porter)


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc….. Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

 





Source link

Leave a Reply