Quem passou pelo Calçadão de Ribeirão Preto no último sábado (30) pode ter ganhado um abraço “gratuito” do pedagogo Alexandre Ruder e dos seus amigos Rita e Matheus. A ação é inspirada no “Free hugs”, que começou na Austrália no início dos anos 2000.
Alexandre começou a ação em 2007 durante o João Rock e desde então coleciona história de centenas de abraços distribuídos. “A recepção é o que mais move a gente”, afirma o pedagogo.
Ao acidade on Ribeirão, Alexandre diz que sempre vê pessoas se emocionando, porque muitas vezes estão longe da família ou passando por momentos difíceis.
“Será que ainda é válido?”, questiona. “Mas é sempre muito engraçado, porque nunca você sabe quem você vai abraçar”, completa.
“Às vezes, a pessoa não precisa falar nada. Ela só quer o abraço”, relata Alexandre. Para ele, isso transforma os abraços mais especiais, porque são espontâneos e nunca são banalizados.
“O que mais motiva é saber que sou o instrumento de algo maior. Mas, mesmo sem saber, somos os maiores beneficiados”, afirma.
VEJA AS FOTOS
VEJA TAMBÉM
Veja como fica o tempo em Ribeirão no último dia de 2023 e na hora da virada
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Bolo de aveia sem glúten da Ana Maria Braga; veja como fazer