O que os atuais vereadores pretendem fazer

Author:


O Tribuna Ribeirão ouviu os vereadores de Ribeirão Preto para saber o que pretendem fazer nas próximas eleições. Vários falaram sobre a possibilidade de serem candidatos a prefeito ou a vice. Veja o que cada parlamentar disse. 

Alessandro Maraca (MDB) 

Continuo firme e disposto a trabalhar pela minha cidade, independentemente da posição em que eu me encontrar ou cargo que ocupar. Sempre deixei claro minhas intenções como candidato a prefeito, porém respeito a posição que meu partido tomar, temos outros bons nomes e vamos seguir juntos. Dessa forma, continuo acreditando que o povo elegerá os melhores representantes para servi-los. 

André Rodini (Novo) 

Estou focado em entregar o melhor trabalho possível. Pretendo economizar mais de R$ 1 milhão no meu mandato e estou à disposição do Partido Novo para disputar a eleição que melhor servir ao partido. 

André Trindade (União Brasil) 

Meu nome está colocado para disputar a vereança e a disposição do grupo político para ser candidato a vice-prefeito de acordo com a conjuntura política. 

Brando Veiga (Republicanos) 

Até o momento vou terminar o mandato. A respeito da reeleição vou aguardar o posicionamento do Partido Republicanos. 

Bertinho Sandiuzzi (PSDB) 

Recebi convites para sair candidato a vice-prefeito e estou analisando o assunto. 

Duda Hidalgo (PT) 

Acredito em um projeto popular e democrático para Ribeirão Preto. Neste momento e para cumprir essa missão, serei candidata a vereadora para fortalecer a oposição ao Noguerismo na Câmara e ajudar o Governo Lula em Ribeirão. 

Elizeu Rocha (PP) 

Deixo meu nome a disposição do Partido. Precisamos pensar na cidade e continuar o bom trabalho que tem sido desenvolvido. 

Franco Ferro (Novo) 

Pretendo ser um pré-candidato a vereador nas próximas eleições. Esperei vinte anos para assumir essa cadeira e estou me dedicando muito no meu trabalho como vereador e espero me consolidar no Legislativo e futuramente pensar no cargo no Executivo e deputado. 

Igor Oliveira (MDB) 

O presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, lançou minha pré-candidatura a prefeito em 23 de outubro passado. Estamos trabalhando para apresentar um projeto robusto para que Ribeirão não retroaja e continue crescendo de maneira sustentável melhorando a qualidade de vida de seus moradores. 

Isaac Antunes (PL) 

Estou presidente do Partido Liberal em Ribeirão Preto o maior partido do Brasil. A legenda lutará para ter candidatura própria a prefeito e o meu nome já foi indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado André do Prado. 

Judeli Zilli (PT) Coletivo Popular 

Vamos disputar a reeleição a vereança pelo mandato Coletivo.  

Jean Corauci (PSB) 

Pretendo concorrer à reeleição me 2024, reafirmando meu compromisso com o progresso de Ribeirão Preto. Agradeço sinceramente a confiança constante dos eleitores e destaco meu empenho dedicado ao serviço público, fundamentado na transparência e verdade. 

Lincoln Fernandes (PDT) 

Recebi convite e considero sim a possibilidade de disputar a Prefeitura por um grande partido com projeto de cidade e não de poder. Grandes partidos devem ser protagonistas nas eleições e oferecer boas opções de escolha para que a população não fique sempre “nas mãos” dos mesmos.  

Luis França (PSB) 

Serei candidato a reeleição a vereador. 

Mauricio Vila Abranches (PSDB) 

Serei candidato a reeleição porque percebo que nossa sociedade precisa de mais políticos que façam um trabalho próximo a população. Ando diariamente, nas extremidades da cidade e, maioria das vezes, a população não tem a atenção que precisa. Sofre pela ausência de serviços básicos como: infraestrutura, saúde e educação.  

Maurício Gasparini (União Brasil) 

Estou empenhado em cumprir da melhor maneira esse mandato que me foi confiado mais uma vez. Acredito que ainda não é o momento para tratarmos das próximas eleições, mas enquanto tiver saúde e energia, pretendo continuar o meu trabalho com os mesmos princípios, idealismo e entusiasmo com os quais ingressei na política.  

Marcos Papa (Podemos) 

A confiança depositada em mim pelo Podemos, ao me convidar para concorrer à Prefeitura, reflete não apenas meu compromisso com todos os segmentos da sociedade, mas a nossa coletiva aspiração por progresso e prosperidade para todos. Estou pronto para aceitar este desafio, desde que tenhamos as condições adequadas para criar um futuro onde cada pessoa possa prosperar, apoiada por uma Administração que ouve, entende e age com integridade. 

Matheus Moreno (MDB) 

Se Deus permitir serei candidato a reeleição para vereador. Trabalhamos muito neste primeiro mandato devolvendo a confiança recebida dos nossos eleitores e continuaremos firmes buscando as melhorias que nossa cidade tanto precisa. 

Paulo Modas (União Brasil) 

Pretendo concorrer novamente, a uma cadeira no Legislativo municipal dando continuidade ao trabalho que venho realizando nesses últimos anos, dedicados integralmente, a população de Ribeirão Preto, e principalmente, ao trabalho social que realizo. 

Renato Zucoloto (PP) 

Tenho, como todo político, o sonho de ser prefeito de minha cidade. Mas as eleições majoritárias passam, necessariamente, por um processo de composição que sai da esfera pessoal. Daí porque meu nome está à disposição do grupo político para disputar tanto as majoritárias como refeito, como vice-prefeito, caso entendam que o meu nome poderia ajudar a compor uma grande base para dar sustentação a essa candidatura. De outro lado, acredito que tenha feito um bom trabalho no Legislativo, o que me credencia a postular mais um mandato parlamentar.  

Sergio Zerbinato (PSB) 

Provavelmente serei o único vereador já eleito que seguirá no PSB, e por isso, hoje, a minha pré-candidatura à prefeitura pela sigla, é natural. Portanto, sigo dialogando com os filiados e dirigentes, e se assim for referendado meu nome para representar nossos projetos e ideias para a cidade continuar avançando, com toda certeza me doarei para enfrentar os desafios que o futuro da nossa cidade nos reserva. 

Ramon Faustino (Psol) 

Estou em diálogo com os coletivos de apoiadores, movimentos sociais e partido para definir e estruturar uma proposta de candidatura para as eleições a Vereador em 2024. Além disso vou participar e apoiar uma candidatura à Prefeitura que dispute o poder, seja competitiva e represente os interesses da população 

Confira o Calendário Eleitoral 2024 

06 de março 

Início da janela para detentor de cargo eletivo trocar de partido sem perder o mandato 

06 de abril 

Fim da janela para trocas partidárias e prazo para estar filiado para se candidatar e para desincompatibilização 

15 de maio 

Pré-candidatos passam a poder fazer ações de arrecadação 

06 de junho 

Dirigentes sindicais e ocupantes de outros cargos devem deixar o posto 

30 de junho 

Comentaristas e apresentadores de TV não podem mais entrar no ar caso se candidate 

6 de julho 

Candidatos não podem mais participar de inaugurações de obras públicas e propaganda institucional é restringida 

20 de julho 

Abertura do prazo para convenções partidárias 

5 de agosto 

Término do prazo para convenções partidárias 

15 de agosto 

Limite para registro de candidatura, até às 19 horas 

16 de agosto 

Início da propaganda eleitoral 

30 de agosto 

Início da propaganda eleitoral em rádio e TV 

4 de outubro 

Último dia para comícios, debates e fim da propaganda eleitoral 

5 de outubro 

Último dia para propaganda de rua e na internet 

6 de outubro 

1º turno das eleições 

11 de outubro 

Início da propaganda de rádio e TV para o 2º turno 

25 de outubro 

Fim da propaganda de rádio e TV para o 2º turno 

26 de outubro 

Último dia para comícios, debates e fim da propaganda eleitoral no 2º turno 

27 de outubro 

2º turno das eleições 

19 de dezembro 

Fim do prazo para a diplomação dos eleitos 

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 

 

 

 

 

 



Source link

Leave a Reply