Natal Luz da Acirp atraiu 47,7 mil visitantes em 20 dias 

Author:


Movimentação do Natal Luz da Acirp lotou o Centro e levou as famílias para o comércio de rua da cidade (Fábrica de Retratos)

As atrações com Papai Noel do Natal Luz da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp) receberam cerca de 47,7 mil visitantes entre os dias 2 e 22 de dezembro deste ano, um aumento de 81,7% em relação ao público de 2022.  

Isso equivale a dizer que, em 20 dias, circularam nos eventos do Natal Luz o equivalente a mais que população de Serrana (43,9 mil habitantes) e de Taquaral (2,6 mil) somadas. Apenas no Palácio do Noel, instalado no Centro Cultural Palace, a circulação média foi de 1,9 mil pessoas por dia.   

O público final do espaço foi de cerca de 40 mil, um aumento de 74% em relação ao ano passado, quando o local recebeu 23 mil visitantes – os dados foram comparados já dentro da nova metodologia de aferição de público dos organizadores.   

Já as 21 ações do Noel Móvel pelos bairros atraíram este ano uma média diária de 367 pessoas e um total de 7,7 mil pessoas, um acréscimo de 137% no comparativo com 2022 (foram 3,25 mil visitas naquele ano).  

“Tivemos uma adesão incrível aos ambientes e aos desfiles de Natal deste ano. Foram todas atividades gratuitas, promovendo os bons momentos em família e movimentação no comércio local. Sem dúvida um balanço de fim de ano muito positivo para todos”, comemora a presidente da Acirp, Sandra Brandani.   

Engajamento e segurança  

Há 21 anos a Acirp ilumina com seu Natal Luz os principais prédios públicos e vias de comércio da cidade. Em 2023, contou com meio milhão de luzes decorativas e o mais alto índice de envolvimento com a comunidade.   

A Santa Helena, uma das principais parceiras deste ano, por exemplo, doou sete toneladas de alimentos que foram inteiramente distribuídos nas atrações do Natal Luz. “Os empresários contribuem muito e são essenciais para o Natal Luz alcançar tamanho sucesso, seja por meio do investimento em espaços publicitários na decoração de rua ou por donativos para o projeto”, lembra Brandani. Todos os kits Santa Helena foram presenteados aos visitantes do Palácio e do Noel Móvel.  

Outro destaque foram as paradas de abertura e encerramento que aconteceram pelo Calçadão nos dias 2 e 22. Além da trupe de artistas que compõe o elenco do Natal Luz, a Acirp convidou este ano também músicos de rua e que se apresentam em bares da cidade. “Um espaço a mais para conhecermos e valorizarmos nossos artistas locais”, conta Carlos Ferreira, gestor de Marketing e Relações Institucionais da Acirp.  

Ao todo, 58 pessoas atuaram diretamente para a realização do Natal Luz nas seis distritais da Acirp – a programação envolve diferentes equipes internas e externas da associação, inclusive mão de obra especializada, como decoradores e eletricistas.  

De acordo com os organizadores, a integração com a comunidade este ano foi tão boa que o índice de furto de luzinhas do projeto nas praças e vias caiu para 10% – em edições as perdas chegaram a atingir 30%.  

“As pessoas têm circulado mais pelos espaços decorados e pontos instagramáveis trazidos pelo Natal Luz da Acirp e os próprios moradores do entorno acabam mais próximos da nossa equipe e dessas iniciativas, que também têm como objetivo desenvolver os laços com a população”, destaca Ferreira.  

Acirp 120 anos  

Em 2024, a Acirp completa 120 anos. Legítima representante do setor produtivo, a entidade apoia a formulação de políticas públicas e acompanhando temas relevantes para os setores de comércio, indústria e serviços, bem como para a comunidade. A instituição foi fundada em 1904 e sua história se confunde com a do desenvolvimento de Ribeirão Preto. É uma das mais importantes instituições do tipo no Estado de São Paulo, colocando em prática a força do associativismo ao atender mais de 5 mil empresas, de todos os portes, para as quais oferta uma série de soluções, como cursos e treinamentos, inteligência de crédito, planos de saúde e benefícios, certificação digital e orientação jurídica, entre outras facilidades.   

 

 



Source link

Leave a Reply