Procurando passeio para fazer com as crianças nas férias? O Museu da Vida Marinha, em Ubatuba, no litoral norte de SP, é a dica certeira.
O museu proporciona ao visitante uma verdadeira viagem no tempo. Durante as férias de verão, o museu abrirá todos os dias, das 10h às 18h, e terá programação especial para as crianças (confira aqui).
No Museu da Vida Marinha é possível aprender mais sobre como surgiu a vida nos oceanos, com réplicas em tamanho natural de répteis marinhos gigantes que habitaram os mares pré-históricos, até esqueletos de animais marinhos atuais.
Localizada em frente à praia do Perequê-Açú, o museu propicia ao público um contato direto com o ambiente marinho; potencializando a sensação de “estar” no mar em todo o trajeto entre as salas temáticas.
O circuito é guiado pela equipe do museu, composta por biólogos que compartilham saberes oceânicos aos visitantes durante a visita.
A ideia é sensibilizar seus visitantes, lembrando-os de onde viemos e da importância da preservação destes ambientes para a humanidade.
Atrações Museu da Vida Marinha, em Ubatuba
Entre as atrações do Museu da Vida Marinha, está o espaço temático de impactos, que conta com a “Caverna dos Ossos” e foi construída inteiramente com ossos de animais marinhos, como golfinhos, baleias, pinguins e tartarugas-marinhas.
Alguns deles morreram em razão do contato com seres humanos –seja por meio da pesca acidental, da interação com petrechos de pesca descartados irregularmente ou mesmo com resíduos no ambiente marinho.
O Museu da Vida Marinha também dispõe de um auditório multiuso, que é aberto ao público em geral para ações como palestras, workshops, e salas temáticas.
Os visitantes também podem acompanhar em tempo real os animais em reabilitação no Instituto Argonauta, através dos monitores disponibilizados no interior do museu.
Museu da Vida Marinha
Onde: Avenida Governador Abreu Sodré, 1067, Perequê-Açu, Ubatuba
Horário: todos os dias, das 10h às 18h
Quanto: R$ 21,00 e R$10,50 (estudantes até 17 anos com carteirinha, estudantes universitários com documento, professores com carteirinha e menores de 12 anos)
Informações: www.institutoargonauta.org