A fabricante brasileira de armas Taurus (TASA4) deu mais um passo nas negociações para a criação de uma joint venture na Arábia Saudita.
A empresa anunciou a assinatura de um term sheet não vinculante com a Scopa Military Industries, uma companhia árabe do ramo de defesa.
O documento estabelece as premissas iniciais para avançar com o estudo de viabilidade da associação entre as companhias.
A joint venture prevê a fabricação de armas Taurus na Arábia Saudita e comercialização em toda a região do Conselho de Cooperação do Golfo.
O GCC, na sigla em inglês, tem como membros Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã, além da própria Arábia Saudita.
A DINHEIRISTA – CONFIRA O ESPECIAL DE NATAL COM DOIS CASOS INÉDITOS
Taurus (TASA4): negociações começaram em julho
As negociações da Taurus com a Scopa para a criação de uma joint venture na Arábia começaram no fim de julho. Na ocasião, a companhia brasileira anunciou a assinatura de um Memorando de Entendimentos (MoU), também não-vinculante, para permitir o estudo de viabilidade.
A Arábia Saudita possui atualmente o 5º maior orçamento de defesa no mundo e planeja ter 50% dos investimentos militares com origem em empresas locais até 2030.
“A assinatura deste Term Sheet é um passo importante na estratégia global da Taurus como líder mundial na fabricação de armas leves e transferência de tecnologias”, destacou a empresa brasileira, em comunicado.
Por fim, vale destacar que a Taurus possui ações listadas na B3, onde é avaliada em aproximadamente R$ 1,9 bilhão, de acordo com as cotações de fechamento de ontem.