Ribeirão Preto fechou o mês de novembro com um saldo positivo de 793 novos empregos criados, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (28).
Apesar do bom resultado, o município registrou queda na comparação com o mesmo mês do ano passado.
De acordo com Caged, a queda foi de 10% na comparação entre os meses de novembro de 2022 e 2023. No mesmo mês do ano passado, a cidade tinha um sado de 891 novos empregos.
Comércio é o setor que mais emprega
Das 793 novas oportunidades, 588 vagas foram geradas pelo comércio de Ribeirão Preto. Ainda considerando os setores econômicos, o de serviços foi o segundo que mais contratou, com 219 admissões.
Já o setor da construção, fechou o mês com saldo de 28 contratações. Os setores da agropecuária e indústria ficaram com saldo negativo.
Quem está sendo contratado?
O levantamento apontou também que as mulheres formam a maioria das contratações, com 473 vagas assumidas pelo público feminino, contra 320 de homens.
Em relação à faixa etária, jovens com até 24 anos somam 673 contratações e correspondem a 84,9% do total no mês de novembro. Com o resultado, Ribeirão Preto acumula 239. 170 pessoas empregadas.
VEJA TAMBÉM
Concurso público em São Paulo tem salários de R$ 4 mil; Veja como participar
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Inflação em 2023: preço de alimentos e juros contribuíram para frear valores