O Botafogo está ativo no mercado e já fechou a contratação de 10 jogadores visando a temporada de 2024. Entretanto, mais nomes ainda devem chegar ao Pantera. Isso é o que diz o diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe.
Segundo o dirigente, o Tricolor ainda busca de dois a três reforços. A tendência é que dois meias e mais um zagueiro sejam contratados. A posição mais escassa de opções é no meio. A reposição na defesa é para suprir a utilização de Ericson pela direita.
“Faltam ainda dois ou três atletas, porque nós temos o foco em alguns jogadores. Estamos em negociação, existe as vezes outros clubes interessados, as vezes o empresário dá uma segurada a mais porque quer levar o jogador para fora do país ou quer colocar o atleta na Série A”, analisou Pelaipe.
“Todos os jogadores que trouxemos para o Botafogo têm condições de jogar na Série A. eles vão jogar a Série B, mas tem condições. Alguns já jogaram, outros vieram de lá. Então é muito mais difícil o trabalho de convencimento, você mostrar que o Botafogo paga em dia. Que hoje o quinto dia do mês é sagrado, que nós honramos todos os compromissos. Desde 2019, quando a SA entrou no clube, não temos nenhuma divida com atleta. Isso começa a ganhar corpo, aparecer no mercado. Ter credibilidade no mercado é fundamental e nós temos. Tudo o que oferecemos para os profissionais que vem aqui é cumprido”, completou.
Venda de Madruga
O Botafogo está muito próximo de fechar a venda do volante Guilherme Madruga para o Cuiabá. Segundo o jornalista Venê Casagrande, os valores giram em torno de R$ 4 milhões por 60% do passe do jogador.
O Pantera ainda deve ficar com 40% do jogador para uma futura negociação. Madruga chega ao Cuiabá para suprir a saída de Raniele, que foi vendido ao Corinthians por 2,5 milhões de euros. A título de curiosidade, Raniele também passou pelo Botafogo, em 2020.
O Botafogo ainda não confirma a negociação, mas segunda apuração do Tribuna, as tratativas estão muito avançadas e o anúncio deve ser feito muito em breve. Madruga não se reapresentou com o elenco na última terça.