Um trágico incidente chocou os moradores de Senador Cortes, na região da Zona da Mata mineira, após um bebê de apenas 11 meses ter sido encontrado sem vida em seu berço.
Segundo informações da polícia local, a suspeita é de que a criança tenha sufocado enquanto dormia com um objeto de apego conhecido como “naninha”, uma espécie de fraldinha ou urso.
Os pais relataram à polícia que colocaram o bebê para dormir por volta das 23h20 de terça, dia 26 de dezembro, após a alimentação, como de costume.
No entanto, ao perceberem a ausência do despertar habitual por volta das 6h da manhã seguinte, a mãe foi verificar e encontrou a criança desacordada no berço, com os pés roxos e a “naninha” ao lado.
Desesperada, a mãe pediu socorro e uma vizinha prontamente ajudou a levar o bebê para um posto médico. Infelizmente, um técnico de enfermagem confirmou a morte da criança ao chegar ao local.
A Polícia Civil realizou uma perícia na residência e registrou o caso como um trágico encontro de cadáver. O corpo do bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora para os procedimentos legais e, posteriormente, foi liberado para a família.
Diante desse triste episódio, especialistas alertam para medidas essenciais a serem seguidas na hora de colocar um bebê para dormir, visando garantir a sua segurança. O caso gerou temor e alerta para muitos pais que tem filhos com menos de um ano de vida.
Dentre as dicas, recomenda-se evitar o excesso de roupas, deixar os braços livres, manter a cama livre de objetos que possam dificultar a respiração e nunca colocar o bebê para dormir na cama dos pais.