O corpo da menina de 4 anos, Lavinia Oliveira Pereira, desaparecida desde domingo em Pedras Grandes, Sul de Santa Catarina, foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira, cerca de 13 quilômetros do local onde foi vista pela última vez, de acordo com informações dos bombeiros.
A tragédia ocorreu quando a criança escorregou de uma pedra e caiu no rio enquanto estava sentada com a madrinha. Testemunhas relataram que, ao escorregar, a madrinha tentou resgatá-la, mas a criança desapareceu nas águas do rio.
As equipes de resgate empreenderam intensas buscas, utilizando duas embarcações infláveis a remo, um drone para buscas aéreas e uma moto aquática, cobrindo uma grande expansão pelo rio.
O corpo foi localizado no bairro da Guarda, em Tubarão, cidade vizinha, após 6 horas e meia de trabalho. A mãe da vítima, Talita Oliveira, descreveu a filha como uma criança inteligente e amorosa, com sonhos simples como frequentar a escolinha e brincar com os amiguinhos.
“Ela gostava de desenhar, tomar banho de piscina. Era uma filha maravilhosa”, declarou a mãe, ao falar sobre o assunto.
O trecho do rio onde ocorreu o incidente não era destinado ao banho e não contava com serviço de guarda-vidas, sendo a pedra no meio do rio acessada por meio de uma passarela ligada a uma ponte.
Video (clique aqui)
A tragédia comove a região, e o corpo da menina foi encontrado no quarto dia de intensas buscas. Muitos estão se solidarizando com o falecimento da criança.