Piloto de avião que caiu em Jaboticabal é enterrado no interior de SP

Author:


Delcides Menezes Tiago, conhecido como Tiago da Ótica, de 65 anos, foi enterrado na manhã deste domingo (24) em Monte Alto, cidade a 70 quilômetros de Ribeirão Preto.

Ele pilotava o avião que caiu em uma praça da cidade de Jaboticabal na manhã do sábado (23). Além dele, outras quatro pessoas, todas da mesma família, também morreram na queda da aeronave.

Veja o nome de todas as vítimas abaixo:

– Delcides Menezes Tiago (o Tiago da Ótica), 65 anos – piloto

– Renata Garcia Nogueira (casada com Edson), 39 anos

– Edson da Silva Teles (casado com Renata), 42 anos

– Eduarda Garcia da Silva (sobrinha da Renata), 15 anos

– José Ricardo Nogueira Teles (criança, filho de Edson e Renata), 5 anos

O acidente

De acordo com o registro da ocorrência, o avião caiu em uma local conhecido como ‘Praça do Trenzinho’, na avenida Augusto Retondin, em Jaboticabal

Tiago tinha ido até Fernandópolis buscar amigos para as festas de final de ano. Na volta, por motivos que serão investigados, o piloto Tiago não teria conseguido pousar em Monte Alto e seguiu para Jaboticabal, onde o monomotor acabou caindo.

Segundo testemunhas, após a queda, a aeronave pegou fogo (veja o vídeo abaixo). Quatro pessoas morreram na hora. Uma das vítimas chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas também morreu no local.

Quem era o piloto

Tiago da Ótica tinha 65 anos, era empresário e chegou a disputar a Prefeitura de Monte Alto em duas ocasiões (2000 e 2004).

Além disso, Tiago presidiu a Associação Comercial e Industrial de Monte Alto em quatro biênios: 1995-96, 1997-98, 2001-02 e 2003-04.

Outras vítimas

Os corpos das outras quatro vítimas foram levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto ainda no sábado (23). A identificação foi feita por Rafaely Nogueira da Silva, de 22 anos – as vítimas são os pais, o irmão e a sobrinha dela.

Os corpos devem ser velados e enterrados na cidade de Indiaporã-SP, local que a família reside. A Prefeitura de Indiaporã decretou luto oficial de três dias pelas mortes.

Quem vai investigar

O acidente aéreo será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Uma equipe foi até Jaboticabal para ouvir testemunhas e colher evidências no local da queda.

Uma hipótese levantada no registro da ocorrência é que o piloto tenha ficado desorientado devido ao mau tempo – Monte Alto, que seria o destino final da aeronave, fica a apenas 20 quilômetros do local da queda.

VEJA TAMBÉM
Litoral de São Paulo tem 33 praias impróprias; Veja quais são

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.

LEIA MAIS
Calor e chuva: Confira como deve ser o verão no Brasil





Source link

Leave a Reply