Estão identificadas as cinco pessoas que morreram na queda de um avião em uma praça na cidade Jaboticabal, a 70 quilômetros de Ribeirão Preto, na manhã deste sábado (22).
Segundo o apurado, o político e empresário Delcides Menezes Tiago, conhecido por Tiago da Ótica, tinha ido até Fernandópolis buscar amigos para as festas de final de ano.
Na companhia de Tiago, que também era piloto e era o responsável pelo monomotor, estavam quatro pessoas de uma família – sendo uma criança. Veja todos os nomes logo abaixo:
- Delcides Menezes Tiago (o Tiago da Ótica) – piloto
- Renata Garcia Nogueira (casada com Edson)
- Edson da Silva Teles (casado com Renata)
- Eduarda Garcia da Silva (sobrinha da Renata)
- José Ricardo Nogueira Teles (criança, filho de Edson e Renata)
O acidente
O local do acidente foi a Praça das Jabuticabeiras, no bairro Aparecida, em Jaboticabal. O monomotor saiu de Monte Alto-SP e foi até Fernandópolis-SP buscar quatro pessoas de uma mesma família.
Na volta, por motivos que serão investigados, o piloto Tiago não teria conseguido pousar em Monte Alto e seguiu para Jaboticabal, onde o monomotor acabou caindo.
Segundo testemunhas, após a queda, a aeronave pegou fogo (veja o vídeo logo abaixo). Quatro pessoas morreram na hora. Uma das vítimas chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas também morreu no local.
A Prefeitura de Indiaporã-SP, cidade natal de quatro vítimas, decretou luto de três dias. Já a Prefeitura de Monte Alto publicou uma nota de pesar pela morte de Tiago da Ótica.
Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados e estão em Jaboticabal para investigar os motivos do acidente.
VEJA TAMBÉM
Estudo em Ribeirão para tratar câncer vai receber aporte de R$ 100 milhões
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Litoral de São Paulo tem 33 praias impróprias; Veja quais são