Não é a Selic: veja a informação revelada por Campos Neto que pode impactar o Ibovespa

Author:


Em sua última reunião, o Copom, liderado por Roberto Campos Neto, decidiu cortar a taxa Selic em 0,50 p.p.

Depois disso, os dados da inflação americana deixaram os investidores institucionais bastante animados. As bolsas dispararam mundo afora e o o Ibovespa rompeu a máxima histórica de 131 mil pontos.

Mas, no meio de toda a euforia, um conjunto de informações passou despercebido por boa parte do mercado. Algo que pode ser ainda mais importante que o corte realizado na Selic.

Com base nessa informação, o mercado pode antecipar quais os planos do comitê para os próximos meses — por isso é algo com mais peso que o própriocorte da Selic em si. 

Em outras palavras, quem souber interpretar o que está escrito nessa ata pode sair na frente do mercado em 2024.

E é exatamente isso que você vai descobrir agora.

Veja o que está no documento divulgado pelo Copom

Estamos falando aqui da ata da reunião realizada no dia 13. O documento traz informações importantíssimas sobre o que está na cabeça dos membros do Copom.

Na ata da reunião, divulgada nesta terça-feira (19), o BC mencionou que houve progresso desinflacionário relevante no país, mas que ainda há necessidade de ‘serenidade e moderação’.

De acordo com o documento, o cenário está evoluindo conforme o previsto. A inflação está diminuindo, especialmente nos setores essenciais e nos serviços, o que reforça a recente tendência positiva da inflação. 

O texto também menciona que há sinais recentes de que a atividade econômica está desacelerando, como já esperado pelo Comitê.

O Banco Central já possui, pelo menos, dois cortes contratados para a Selic em 2024.

Isso significa que o Banco já anunciou para o mercado que, nas próximas duas reuniões, fará mais cortes de 0,50 p.p. Como já foi anunciado, já está no preço das ações.

Agora, o que pouca gente sabe é que o mercado tende a precificar errado o fim do ciclo de corte da Selic.

De acordo com Felipe Miranda, co-CEO do Grupo Empiricus, esse erro é de 1,5 p.p, historicamente.

Ou seja, se o mercado acha que a Selic terminará 2024 em 9,25%, como disse o último Boletim Focus, a realidade é que o valor real deverá ser mais próximo de 7,75%.

É nesse cenário que você, investidor que está tendo acesso a essa informação agora, pode ganhar dinheiro.

Principalmente se você souber quais ações têm mais espaço para subir a partir do ano que vem.

Na opinião do head da Empiricus Gestão, João Piccioni, agora não basta apenas uma melhora nos dados da economia brasileira. Também é preciso que as empresas apresentem resultados positivos.

Ações brasileiras de qualidade têm potencial para subir até 50% em 2024; veja quais

Em entrevista recente ao programa Empiricus Podcast, Piccioni explicou que o corte da Selic ajuda a diminuir a dívida das empresas, o que se traduz, tendencialmente, em preços mais altos.

Mas o investidor tem que ter cautela com as ações em que ele vai investir neste momento. 

Segundo o analista, se o múltiplo preço/lucro do Ibovespa voltar para a média, empresas brasileiras de muita qualidade ainda podem subir 30%, 40%, até 50% ano que vem.

A questão, claro, é saber quais são essas ações. Você precisa saber exatamente quais ativos comprar se quiser aproveitar essa oportunidade histórica de multiplicação de patrimônio.

Por conta disso, os analistas estão liberando gratuitamente uma carteira com 10 ações selecionadas a dedo para o momento atual.

É o trabalho de uma equipe de analistas formados nas melhores faculdades do país, com histórico comprovado de resultados, em um trabalho profissional, regulado pela CVM — e tudo isso de graça.

Em outras palavras, se você quer ter a chance de botar uma boa grana no bolso em 2024 com ações, investir nessa carteira é simplesmente a melhor decisão possível.

O custo/benefício é imensurável: você recebe de graça uma lista de ações de qualidade e baratas, que podem subir muito em 2024.

Não perca essa chance. Clique no link abaixo e acesse a carteira agora.



Source link

Leave a Reply