Ribeirão recebe repasse por ter recebido refugiados de crise humanitária

Author:


O Ministério de Desenvolvimento e Assistência Social repassou para Ribeirão Preto uma verba de R$ 175.200, em razão de o município ter recebido migrantes e refugiados oriundos de fluxo migratório provocado por crise humanitária.

Segundo a Secretaria de Assistência Social de Ribeirão Preto, a cidade recebeu 73 refugiados venezuelanos, da etnia Warao. De acordo com a pasta, os recursos correspondem ao valor utilizado no atendimento dos migrantes no período entre março e setembro de 2023.

Outros repasses

Além de Ribeirão Preto, também receberam repasses o municípios de Guatambu-SC, Ananindeua-PA, Mossoró-RN, Epitaciolândia-AC, Pinhalzinho-SC, Concórdia-SC, Rio Branco-AC, Campina Grande-PB, Itabuna-BA, Maceió-AL e Cuiabá-MT, além dos estados da Paraíba, Amazonas, Rio Grande do Norte e Tocantins.

Plano de ação

Segundo o ministério, essas cidades e estados devem enviar um plano de ação, em até 30 dias pela Secretaria Nacional de Assistência Social.

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, o município já conta com um plano de ação, que foi executado no período de seis meses, como foi pré-determinado pelo Governo Federal.

Em nota, a Administração Municipal informou que as ações correspondem ao atendimento de acolhimento dos refugiados.

  🔥🔥 Lista Completa de Vagas em Ribeirão Preto-SP e Região | Estágios, Jovem Aprendiz e Home Office. Clique aqui: https://wp.me/pfMlyK-maM

VEJA TAMBÉM
Ribeirão quer doar terrenos para construção de 441 unidades habitacionais; Veja os locais

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.

LEIA MAIS
Câmara dos Deputados aprova reforma tributária





Source link

📢 Aviso Legal O site ismaelcolosi.com.br atua apenas como um canal de divulgação de oportunidades de emprego e não se responsabiliza pelo processo seletivo, contratação ou qualquer outra etapa relacionada às vagas publicadas. Todas as informações são de responsabilidade dos anunciantes. ⚠️ Atenção! Nunca pague por promessas de emprego nem compre cursos que garantam contratação. Desconfie de qualquer cobrança para participar de seleções.

Leave a Reply