A Prefeitura de Ribeirão Preto informou nesta sexta-feira (15) que multou em R$ 2.861.442,58 a construtora Metropolitana, após o município ter rompido o contrato com a empresa para revitalização da avenida Nove de Julho.
O acordo foi rescindido por conta do atraso nas obras, já que a Metropolitana realizou apenas 8% da obra. O valor da multa é correspondente a 10% do valor remanescente da obra, que é de R$ 28,6 milhões.
Por conta do atraso e por não cumprir os prazos estipulados no contrato, o governo municipal notificou a empresa cinco vezes, e como não houve resposta rompeu o contrato com a construtora. A Metropolitana terá o prazo de cinco dias úteis para apresentar a defesa.
Em espera
Na última quinta-feira (14), a Prefeitura de Ribeirão Preto encaminhou para a empresa Rual Construções e Comércio S.A, a convocação oficial para conclusão da obra. A Rual foi a segunda colocada na licitação. A empresa tem o prazo de cinco dias úteis para se manifestar.
Caso a empresa aceite concluir o projeto, os trabalhos no local, incluindo as intervenções, deverão começar logo em seguida. Mas, se a empresa não se interessar pelo serviço, o projeto terá que ser licitado novamente, o que pode demorar outros 90 dias.
Outro lado
A construtora Metropolitana foi procurada pelo acidade on. No entanto, não houve resposta até a publicação da matéria.
VEJA TAMBÉM
Ribeirão Preto é a 29ª cidade mais rica do Brasil; Veja o ranking
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Trufa de chocolate ao licor: saiba os segredos desse doce