Um crime hediondo teve um desfecho intrigante após um período de investigações dos agentes de segurança do estado de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil, que nesta última quinta-feira (14), cumpriu cerca de cinco mandados de prisão e 15 de busca e apreensão, o assassinato de pai e filhos que aconteceu na cidade de Ilhota, que fica no Vale do Itajaí, localizado no interior catarinense, não ligação com o tráfico de drogas na região e nem mesmo com briga entre facções criminosas.
Ainda segundo os agentes da Polícia Civil, os assassinatos aconteceram no fim do último mês de outubro. O pai e seus dois filhos estavam em um bairro de Ilhota para supostamente comprar um imóvel na região.
Quando o trio estava no local eles foram surpreendidos por quatro suspeitos que chegaram em duas motos e abriram fogo, contra o pai e os filhos.
As vítimas foram identificadas como, Pedro Souza, de 55 anos, Deyvid Vinicius Souza, de 22 anos, ambos morreram no no local do ataque. O outros jovem, Douglas Souza, de 25 anos, chegou a ser socorrido com vida, encaminhado para uma unidade de saúde, contudo, devido a gravidade das lesões ele evoluiu para o óbito.
O pai e seus dois filhos residiam em Itajaí e supostamente tinham desavenças com os agressores, que vivem em Ilhota e Gaspar, locais onde as decisões judiciais foram executadas.
A motivação por trás do ajuste de contas ainda não foi esclarecida pela polícia, mas materiais coletados nas residências dos envolvidos podem fornecer respostas a essa indagação.
Relembre como o crime aconteceu
No último dia 25 de outubro, o homem e seus filhos estavam visitando uma propriedade no bairro Boa Vista, em Ilhota, e envolvidos em supostas negociações para a compra de um sítio.
Em certo momento, os atiradores chegaram em duas motocicletas, um permaneceu na rua e três entraram atirando. Após o tiroteio, os criminosos ameaçaram a proprietária da residência, trancando-a em um quarto, e em seguida, fugiram levando o celular dela e a memória das câmeras de segurança.
Quando o Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota chegou ao local, duas das vítimas já estavam sem vida. O corpo de um deles foi descoberto próximo à varanda, com lesões na região da cabeça.
O segundo estava no sofá, apresentando ferimentos na cabeça. A terceira vítima, localizada em outro cômodo, exibia oito marcas de tiros pelo corpo.