Netflix cede às críticas e começa a compartilhar dados de audiência; veja o novo relatório de engajamento da gigante do streaming

Author:


Após anos de críticas por falta de transparência com os dados de audiência, a Netflix (NFLX34) agora lançou um relatório sobre o engajamento da plataforma de streaming.

O relatório “O que assistimos” revela dados de mais de 18 mil títulos que o público acompanhou na plataforma durante um período de seis meses.

Entre as informações do documento, estão a quantidade de horas assistidas para cada título assistido por mais de 50 mil horas e a data de estreia de qualquer série ou filme da Netflix.

“A Netflix tem fornecido mais informações sobre o que as pessoas estão assistindo do que qualquer outro serviço de streaming, exceto o YouTube. E agora acreditamos que é hora de ir além”, escreveu a companhia, em nota.

Ainda que o sucesso não seja mensurado apenas pelas horas assistidas, a primeira temporada da série “O agente noturno” foi a mais vista na Netflix durante o primeiro semestre deste ano, com 812 mil horas assistidas em todo o planeta. 

Já a produção “A Mãe”, estrelada por Jennifer Lopez, foi o filme mais assistido na plataforma, com 249,9 mil horas vistas.

Confira o ranking das 10 produções mais vistas na Netflix:

Título Data de Lançamento Horas Assistidas
O Agente Noturno: Temporada 1 23/03/2023 812.100.000
Ginny & Georgia: Temporada 2 05/01/2023 665.100.000
A Lição: Temporada 1 30/12/2022 622.800.000
Wandinha: Temporada 1 23/11/2022 507.700.000
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton 04/05/2023 503.000.000
You: Temporada 4 09/02/2023 440.600.000
A Rainha do Tráfico: Temporada 3 30/12/2022 429.600.000
Outer Banks: Temporada 3 23/02/2023 402.500.000
Ginny & Georgia: Temporada 1 24/02/2021 302.100.000
FUBAR: Temporada 1 25/05/2023 266.200.000

VEJA TAMBÉM: A DINHEIRISTA – BOOKING ME DEIXOU ‘SEM TETO’: ALUGUEI UM QUARTO E FIQUEI SEM TER PRA ONDE IR

Por que a Netflix abriu os dados de streaming

O co-CEO da empresa, Ted Sarandos, afirmou que a Netflix manteve seus dados de audiência privados enquanto construía seu negócio para poder experimentar sem fornecer dados a concorrentes em potencial.

“Estes são os dados reais que usamos para administrar o negócio”, disse Sarandos. “Sou co-CEO de uma empresa pública, por isso partilhar informações erradas tem consequências.”

Em outubro, Sarandos revelou que a prática de não mostrar os números buscava preservar os criadores de conteúdo de comparações de audiência que pudessem fazer com que suas séries ou filmes fossem vistas como “fracassos”.

A gigante do streaming destaca que o sucesso de produções na Netflix “não é determinado apenas pelas horas assistidas”. 

“Temos filmes e séries de TV de enorme sucesso, com horas de exibição mais baixas e mais altas. É tudo uma questão de saber se um filme ou série emocionou seu público – e o tamanho dessa audiência em relação à economia do título”, disse a empresa.

Segundo o co-CEO da Netflix, o novo relatório provavelmente fornece mais informação do que os assinantes precisam, mas pode ajudar a criar um ambiente melhor para os sindicatos, para produtores e criadores e para a imprensa como um todo.



Source link

Leave a Reply