Nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, o padre José Sversutti, que atuava na Arquidiocese de Maringá, no Paraná, morreu após ter ficado quatro meses internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) de uma unidade de saúde da localidade.
No último dia 29 de agosto, o religioso foi vítima de um grave acidente, e agora ,o seu falecimento foi recentemente confirmado. O padre estava dirigindo um carro pela PR-323, próximo à uma ponte, quando colidiu contra um caminhão.
Segundo informações fornecidas pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual), ele sofreu o acidente logo que tentou cruzar a rodovia, e assim, o caminhão atingiu a lateral do veículo que ele estava dirigindo. E devido ao forte impacto, o automóvel em que o religioso estava foi arrastado por cerca de trinta metros.
Como o padre foi resgatado com vida, ele precisou ser intubado e as autoridades contaram com o auxílio de um helicóptero para realizar sua transferência para uma unidade de saúde, na qual, estava internado desde então.
Nas redes sociais, a arquidiocese que ele atuava confirmou o seu falecimento e lamentou a trágica perda. No comunicado oficial, eles fizeram questão de ressaltar a importância do religioso para a instituição. A causa da morte do padre teria sido devido a uma insuficiência respiratória e um quadro de choque séptico.
Confira abaixo a publicação completa que foi divulgada no perfil oficial:
“Expressamos nossa solidariedade aos queridos familiares do padre Joseir. Nossa comunidade entrega ao Pai este presbítero que tanto amou a Igreja.”, disseram, ao abordar mais detalhes.