Uma nova onda de calor deve atingir Ribeirão Preto e região, a partir de quinta-feira (14), e deve fazer com que os termômetros se aproximem dos 40ºC na reta final da primavera.
O fenômeno, que também acontece em grande parte do Brasil, fará com que a as temperaturas voltem a ficar de 3 a 5°C mais quente que o padrão para a época.
Apesar de a meteorologia apontar o fenômeno pela oitava vez neste ano, o novo período de calor intenso terá menor duração do que as registradas nos meses de setembro e novembro, contudo, os efeitos da insolação ainda serão sentidos.
“A população estará exposta há dias mais longos, e a umidade do ar estará um pouco mais alta – o que trará maior sensação de incômodo durante alguns períodos”, explicou a plataforma Climatempo.
A previsão é de que a nova onda de calor dure até o dia 20 de dezembro – próximo à chegada do verão, no dia 22 de dezembro.
Veja como fica o tempo nos próximos 5 dias em Ribeirão Preto
- Terça-feira (11): temperaturas entre 20ºC e 33ºC. Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e tempo aberto à noite;
- Quarta-feira (12): temperaturas entre 20ºC e 34ºC. Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e tempo aberto à noite;
- Quinta-feira (13): temperaturas entre 22ºC e 35ºC. Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite;
- Sexta-feira (14): temperaturas entre 22ºC e 36ºC. Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e tempo aberto à noite.
- Sábado (15): temperaturas entre 22ºC e 36ºC. Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e tempo aberto à noite.
VEJA TAMBÉM
Saiba tudo sobre a nova onda de calor prevista para chegar nesta semana
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
LEIA MAIS
Povo Paumari dribla seca histórica e consegue pescar 30,5 toneladas de pirarucu