Motivo foi descumprimento de medida cautelar decretada pela Justiça, determinando que ela não podia se aproximar da vítima
Por: Adalberto Luque
Uma mulher foi presa na cidade de Cravinhos, na manhã desta sexta-feira (08), por descumprir medida cautelar que a impedia de se aproximar de um vereador da cidade. Ela foi alvo de um inquérito de extorsão, perseguição e ameaça ao vereador, instaurado pela Polícia Civil.
Segundo o delegado de Cravinhos, Jorge Miguel Koury Neto, a mulher teria sido indiciada pelos crimes contra o vereador, que não teve o nome revelado. Ela teria inclusive, colidido com seu carro contra o carro do vereador pressionando e ameaçando os familiares da vítima. O delegado explicou que ela pedia dinheiro e fazia outras exigências. Ela teria trabalhado para o vereador por algum tempo.
“Ela foi denunciada, foi pedida uma medida cautelar para que ela se afastasse, sem comunicação com a vítima. Ela infringiu a medida cautelar e continuou ameaçando. A juíza decretou a prisão preventiva dela por descumprimento da medida do Artigo 319 do Código de Processo Penal”, explicou Koury Neto.
Ao cumprir o mandado de prisão por descumprimento da medida cautelar, os policiais civis encontraram a mulher se preparando para fugir. Ela foi presa e encaminhada à cadeia pública de Franca, de onde seguiria para um Centro de Detenção Provisória (CDP), permanecendo à disposição da Justiça.