Um espetáculo para divertir, emocionar e marcar o público. A Instituição Aparecido Savegnago apresenta nesta sexta-feira, dia 8, às 19h30, a mostra teatral “Residencial Beija-Flor”. Dirigida pela professora Thais Foresto e protagonizada por alunos e alunas da entidade, a encenação será realizada no anfiteatro da IAS, em Sertãozinho, de forma gratuita e aberta para toda a comunidade sertanezina.
Focado nas expressões corporais dos intérpretes e sem falas, a peça mostrará momentos preciosos do dia a dia dos personagens. “Os alunos são cocriadores das cenas que eles vão apresentar. A mostra teatral tem o nome ‘Residencial Beija-Flor’ como se o espectador pudesse observar pela fechadura de uma porta ou através de uma janela de apartamento, de uma casa, e ver essas cenas acontecerem. São como pequenas fatias da vida de quando nós estamos sozinhos em casa. As cenas vão mostrar as relações e os sentimentos das pessoas”, conta a professora Thais.
Ela ainda detalha que, ao longo do ano, o curso trabalhou a expressão corporal dos alunos e das alunas do curso de Teatro. “Por isso, optamos por não haver texto nas cenas, para que eles consigam extrair o máximo das possibilidades corporais e comunicar com o gestual o que escolheram para as cenas”, conclui.
Serviço
Mostra teatral “Residencial Beija-Flor”
Quando: Sexta-feira, dia 8 de dezembro
Horário: 19h30
Local: Anfiteatro da Instituição Aparecido Savegnago (Rua José Bonini, 536, Centro).
Como assistir: O evento é gratuito e é recomendado chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência para garantir lugar.
Sobre IAS
A Instituição Aparecido Savegnago (IAS) possui uma história de dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses. O objetivo é fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.
Desde o início do projeto, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria, canto coral, teatro, balé, ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.
Em 2023, está em execução o Projeto Beija-flor – ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Ministério da Cultura. Conta com patrocínio das seguintes empresas: ouro – Savegnago Supermercados, Grupo Toniello, Usina Alta Mogiana; prata – Unilever, Caldema, Café Três Corações, Eletrofrio e Siamar, bronze: Triex, DMB Máquinas e Café Utam.