Duas semanas após encontrar a papagaia Lorica, a bióloga Thainá Cristina Nogueira vive novamente a preocupação de não saber onde está a sua ave, contudo, quem desapareceu desta vez foi o papagaio Genaro.
A família mora no Monte Alegre, na zona Oeste de Ribeirão Preto e o Genaro está desaparecido desde o último domingo (3). Além de utilizar as redes sociais para tentar localizar a ave, cartazes também foram espalhados pelo bairro e pela Vila Tibério.
No mês passado, Lorica foi encontrada faltando poucos dias para completar um mês desde o dia em que fugiu. Segundo a tutora, uma senhora entrou em contato com ela após ter visto a matéria realizada pelo portal acidade on.
Os dois papagaios possuem possuem anilhas, são da espécie Amazona aestiva (papagaio-verdadeiro) e são legalizados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o IBAMA.
Quem tiver informações, pode procurar a família nos telefones: (16) 99741-7751, (16) 99723-4883 e (16) 99752-3713.
O sumiço
De acordo com a família, Genaro desapareceu enquanto a bióloga fazia treinamento de voo livre com a ave. Os dois animais são criados dessa forma, possuem bastante liberdade e sempre retornaram para casa.
“Ela estava treinando o Genaro na parreira, aqui no quintal. Ele entrou em uma abertura da parreira e voou para a outra rua. Ele ficou em um fio e a gente ficou monitorando, só que alguma coisa o espantou”, explicou Leoneia Ferreira Nogueira, mãe da tutora dos animais.
Até o momento a família disse que não recebeu nenhuma informação sobre o paradeiro do animal.
Papagaia sente falta
Assim como Genaro sentiu falta de Lorica durante o período em que ficou sumida, a papagaia também está sentindo falta do companheiro. “Ela assobia e está tristonha”, disse a família.
VEJA TAMBÉM
Pesquisadora da USP de Ribeirão Preto recebe prêmio internacional
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Estudo alerta para o perigo de alimentar cães com carne crua