Comerciantes de Ribeirão pedem uma solução urgente para obras na avenida Nove de Julho

Author:


O Comitê de Acompanhamento das Obras de Ribeirão Preto manifestou sua indignação e preocupação, após a Prefeitura de Ribeirão Preto anunciar o rompimento do contrato com a empresa Metropolitana, responsável pelas obras de restauração da avenida Nove de Julho, nesta terça-feira (5).

O grupo, formado por cerca de 15 entidades que representam o comércio local, diz que foi correta a decisão, contudo, eles pedem uma solução rápida para diminuir o impacto negativo dos lojistas.

Com a decisão, as obras no local foram paralisadas e não possuem prazo para serem retomadas, o que prejudica os comerciantes da região. De acordo com os empresários, desde que as obras começaram, o faturamento mensal caiu entre 60% e 70%.

Medidas precisam ser tomadas com urgência

Junto ao anúncio do rompimento do contrato, a Administração Municipal também informou que estuda duas possibilidades para retomar as obras.

A primeira e mais rápida, é fazer contrato com a empresa que ficou em segundo lugar na licitação, a Construtora Rual ou realizar uma nova licitação – nesse caso, o prazo para retomar a intervenção na Nove de Julho pode ser de até 6 meses.

“O Comitê solicita que, independentemente das negociações com a Rual, a Prefeitura efetue imediatamente a limpeza e a organização dos canteiros de obras, de forma a minimizar o impacto negativo para os Lojistas e seus consumidores, em especial nesse período de fim de ano”, disse o grupo.

Limpeza deve ser feita na avenida Nove de Julho

Caso seja necessário realizar uma nova licitação, o Comitê pede que a Prefeitura limpe e libere a avenida, assim como prometeu fazer na avenida Francisco Junqueira, até que seja definida a nova empresa.

“Em caso de ser decidido por uma nova licitação, os comerciantes solicitam que a Prefeitura (assim como prometeu fazer na Av. Francisco Junqueira), e com base no princípio da isonomia, pratique uma solução viável para que, mesmo de forma provisória, seja liberado o fluxo de trânsito e o estacionamento de veículos no trecho interditado da Av. Nove de Julho”.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Ribeirão Preto rompe contrato com a empresa da obra da Nove de Julho

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

LEIA MAIS

Novo RG: entenda por que documento discrimina comunidade LGBTQIA+





Source link

Leave a Reply