Obras de corredores de ônibus, ajudam ou atrapalham o transito de Ribeirão? – Folha de Ribeirão

Author:


A prefeitura municipal de Ribeirão Preto, através da secretaria de Obras Públicas, entregou para à população 8 dos 11 corredores de ônibus previstos no Programa Ribeirão Mobilidade.

Os corredores das avenidas Castelo Branco/ Treze de Maio e Costábile Romano/ Presidente Kennedy estão com as obras em andamento. Quando prontos serão interligados com o corredor da avenida Dom Pedro, que já foi entregue, formando o eixo leste – oeste.

rifa solidaria ajuda animais ganhar ribeirao preto

Esse será o segundo maior eixo viário de Ribeirão Preto, contará com 19 km de extensão e atenderá usuários do transporte público de 23 bairros da cidade.

O eixo Leste-Oeste completo:

– 19 km

– 23 bairros

– 6 rotatórias

– 13 ruas e avenidas

– 3 corredores:

Avenida D. Pedro I     

Castelo/13 de Maio

 

Costábile/Presidente Kennedy   

CICLOVIA

A ciclovia de 7 km faz parte da obra do corredor das avenidas Costábile Romano e Presidente Kennedy.  Além de passar por vários bairros da região, ela vai ligar os parques Curupira e Luís Carlos Raya. Começando na praça Winston Churchill, a ciclovia vai percorrer a avenida Presidente Kennedy, entrando na avenida Maurílio Biagi e seguindo até o final dela, até chegar na Costábile Romano.

Programa Ribeirão Mobilidade

O programa consiste na construção de 30 grandes obras, sendo 11 corredores de ônibus. As outras são obras de apoio para garantir mais agilidade e segurança nas vias por onde os corredores passam. As obras dos corredores de ônibus incluem a construção de ciclovias, que juntas somam 40 km. Cerca de 3 milhões e 500 mil usuários de ônibus serão beneficiados mensalmente, além de mais de um milhão de veículos de Ribeirão Preto e região, que circulam diariamente pela cidade.



Source link

Leave a Reply