A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio de Marcelo Galli, superintendente da RP Mobi, foi até a cidade de Hefei, capital da província de Anhui, na China, para uma visita técnica a uma fábrica de ônibus elétrico.
“Este acompanhamento no exterior visa avaliar novos modelos veiculares para município, que passa por fase de renovação na frota dos coletivos urbanos”, informou a Prefeitura.
“Considerado o futuro da mobilidade nas grandes cidades, a implantação de ônibus elétricos está dentro das iniciativas de diversos países para reduzir a emissão de poluentes”, seguiu o Executivo, em texto divulgado pela assessoria.
Sustentabilidade
Segundo Galli, a agenda externa tem como objetivo conhecer as soluções de transporte aplicadas com foco na sustentabilidade. “A nossa intenção é avaliar a possível aplicação dessas inovações no sistema de mobilidade de Ribeirão Preto”, disse Galli.
Menos poluentes
De acordo com a Prefeitura, a renovação da frota de ônibus com veículos que contribuem para a redução da emissão de poluentes já ocorre em Ribeirão Preto.
“Desde julho deste ano, a cidade tem incorporado novos ônibus com o sistema Euro 6, tecnologia sustentável que contribui para a diminuição do nível de emissão de poluentes nas ruas e avenidas. Atualmente, são 202 novos modelos de ônibus à disposição da população”, finalizou o Executivo.
VEJA TAMBÉM
Vulcão em Ribeirão Preto? Especialista gravou vídeo explicando o caso
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
LEIA MAIS
Creme de milho: aprenda a melhor forma de fazer essa receita