Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de discentes de graduação e pós-graduação para atuarem na Tutoria de Apoio à Permanência de estudantes indígenas, haitianos(as), refugiados(as) e portadores(as) de visto humanitário.
publicado:
29/11/2023 17h02,
última modificação:
29/11/2023 17h02
A PROGRAD e a PRPPG publicaram, em conjunto, o Edital nº 208/2023, que regulamenta a seleção de tutores(as) para a Tutoria de Apoio à Permanência de estudantes indígenas, haitianos(as), refugiados(as) e portadores(as) de visto humanitário da UNILA. Discentes de graduação e pós-graduação interessados(as) em atuar como tutores(as) bolsistas ou voluntários(as) podem se candidatar até o dia 6 de dezembro, via Inscreva.
Esse novo edital unifica as ações da Tutoria para estudantes haitianos(as) e da Monitoria de ensino para estudantes indígenas, refugiados(as) e portadores(as) de visto humanitário. Serão selecionados(as) até 39 tutores(as) com bolsa no valor de R$ 700 e período de vigência de fevereiro a dezembro de 2024.
Dúvidas referentes ao processo seletivo podem ser esclarecidas pelo e-mail prograd.daad@unila.edu.br, telefone +55 (45) 3522-9747 ou pessoalmente no Departamento de Apoio Acadêmico ao Aluno da PROGRAD, no Jardim Universitário (sala C-123-7).
Sobre a Tutoria
A Tutoria de Apoio à Permanência tem como objetivo inserir os(as) estudantes indígenas, haitianos(as), refugiados(as) ou portadores(as) de visto humanitário na realidade universitária, a fim de minimizar as barreiras sociais, culturais e acadêmicas existentes, por meio do apoio ao processo de adaptação e integração acadêmica nos cursos de graduação e de pós-graduação. As atividades serão desenvolvidas por grupos nas áreas de Letramento Acadêmico e Imersão ao Ambiente Universitário e Letramento Acadêmico de Matemática, Física e Química.