Conheça os mercados de Natal na Europa que chamam a atenção pelo tamanho e pela beleza. Confira a lista dos melhores para visitar na Europa!
Visitar a Europa no Inverno pode ser complicado por conta do frio extremo em muitos países. Contudo, com roupas apropriadas você pode aproveitar a sua viagem no fim de ano da melhor maneira e visitar os mercados de Natal na Europa pode ser uma excelente escolha. Confira quais são os principais mercados de Natal na Europa e em quais países eles estão para montar seu roteiro de viagem.
Passar o Natal na Europa
De acordo com a European Best Destinations, os mercados de Natal na Europa estão mais românticos e ricos este ano, tornando esta uma experiência inesquecível para os visitantes. Mas, caso você não consiga visitar todos os países, visitar as cidades onde estão os principais mercados de Natal na Europa já vale muito a pena. Confira a lista das melhores cidades da Europa para visitar no Natal:
Mercados de Natal na Europa: Veneza, Itália
Não, não é uma opção genérica, mas o destino vale muito a pena. Visitar Veneza durante o verão pode ser um incômodo devido ao turismo de massa e às altas temperaturas. Mas visitar durante as férias de final de ano é outra coisa, permitindo que os visitantes aproveitem de verdade a romântica cidade de Veneza.
A cidade se ilumina com milhões de luzes cintilantes que refletem nas águas, lembrando um lugar mágico e visitar os mercados de natal (mercatini di Natale) vai te dar as risadas das festas de final de ano – a sensação de estar pronto para algo novo e grande. Aproveite a comida na cidade romântica, faça compras ou mergulhe nos hinos de Natal, se você é uma pessoa simples que quer manter o feriado muito tradicional.
Turismo em Veneza: atrações imperdíveis, como chegar e onde se hospedar.
Govone, Itália
Este destino é consideravelmente mais calmo do que outros, mas isso não significa que seja menos festivo. Na verdade, esta pequena cidade tem um dos melhores mercados de Natal da Itália.
Toda a cidade de Govone se transforma no reino encantado do Papai Noel durante o inverno, juntamente com uma variedade de atrações culturais e culinárias. No entanto, a produção musical hospedada no castelo real de Govone em Savoy é o destaque deste destino.
Natal na Europa: confira os países ideais para quem ama a data.
Mercados de Natal na Europa: Nuremberg, Alemanha
Esta charmosa cidade da região da Bavária não é o maior ou mais louco mercado de Natal da Alemanha. No entanto, a cidade faz você se apaixonar por suas incríveis exibições, pois atrai mais de dois milhões de visitantes por ano e quase 200 vendedores expondo seus produtos.
O que torna esta cidade única é que o conselho do mercado garante que apenas brinquedos artesanais tradicionais e artigos de férias sejam vendidos e, desse modo, ajudam a conscientizar as tradições alemãs. Quanto à comida, não conta como Natal se você não provar Glühwein ou vinho quente, comer pão de gengibre, experimentar amêndoas doces torradas ou linguiça – amostras da culinária alemã nesta época do ano.
Veja também: 10 dicas infalíveis para economizar em uma viagem.
Trier, Alemanha
O Mercado de Natal de Trier celebra este ano o seu 43º aniversário e voltará a ser o mercado mais bonito da Alemanha. Ao todo são 90 barracas oferecem um ótimo cenário para o mercado, onde haverá shows para toda a família, desde o histórico teatro de marionetes até cantores famosos. As datas de abertura este ano são entre 24 de novembro e 22 de dezembro, veja mais no site do Mercado de Natal de Trier.
Smartphone no avião: União Europeia vai permitir uso.
Mercados de Natal na Europa: Strasbourg, França
Este este destino é incrível: a cidade de Strasbourg é tradicional e moderna, amorosa e aventureira e ainda por cima é conhecida como a Capital do Natal, onde também se encontra a vila natalina. Você pode encontrar mais de 300 chalés de madeira espalhados pela cidade, transformando a cidade em um cenário encantador.
A cidade também é um ponto bastante estratégico, pois fica a menos de duas horas de distância de Metz – onde também está uma das melhores feiras de Natal do país. Se você está planejando uma escapada romântica durante o Natal, pode visitar Paris, a cidade do amor que fica a cerca de cinco horas de distância de Strasbourg.
Viajar pela Europa: o que fazer em Liverpool.
Barcelona, Espanha
Esta cidade é frequentemente escolhida por seu clima mais quente do que outros destinos europeus, então você ainda poderá passear pelos pontos arquitetônicos populares com conforto térmico. Você definitivamente não pode deixar de visitar a Fira de Santa Llucia, que é o mercado de Natal mais antigo e importante de todo o quarteirão de 27 nações, datado de 1786.
Todos os cidadãos de Barcelona recebem decoração e multiplicam a magia natalina neste mercado, que funciona de 24 de novembro a 23 de dezembro. Para algo muito original, sugerimos que você visite o Belen viviente de Corbera de Llobregat, que fica a apenas 30 minutos de Barcelona.
Não deixe de ler: conheça a nova balsa da Irlanda para a Espanha.
Mercados de Natal na Europa: Málaga, Espanha
A cidade tem se destacado entre os destinos mais badalados do mundo, com clima mais quente, cultura rica e autêntica, além de tradição e compras para quem gosta dessas atividades. Málaga tem vários mercados de Natal, decorados com luzes de Natal de alta qualidade para desfrutar à noite, enquanto durante o dia você pode deitar na praia e pegar um delicioso sol.
Turismo: Conheça os Destinos Mais Baratos da Europa.
Copenhagen, Dinamarca
A temporada de Natal é sobre passar tempo com seus entes queridos e aproveitar para viajar. Copenhagen, o Tivoli Gardens para ser mais específico é ideal para fazer compras durante esta época do ano. O clima da cidade é aconchegante, com muitos presentes artesanais, delicioso aroma de castanhas torradas e leves passeios puxados por renas, já que a cidade possui um dos parques de diversões mais antigos do mundo.
A temporada de inverno do Tivoli Gardens é muito importante para a celebração do Natal pelos residentes dinamarqueses. Fica aberto de 19 de novembro até o final do ano, sendo uma das muitas opções da cidade.
Inverno na Europa: melhores destinos para viajar e os meses com neve.
Mercados de Natal na Europa: Maastricht, Holanda
A coisa mais divertida que você pode fazer na cidade holandesa é patinar no grande ringue de Magical Maastricht, que é uma experiência única. Esta trilha leve pode levá-lo a lugares diferentes, como Wyck e Jeker Quarter. Lá você pode desfrutar da comida básica, como waffles e batatas fritas, enquanto também visita muitos tesouros culturais e históricos.
A cidade também tem muitas atividades divertidas e atrações para crianças, o que torna a experiência bastante emocionante. O mercado de Natal em Maastricht está aberto entre 30 de novembro e 31 de dezembro.
Hotéis da Serra da Estrela: Dicas de Hospedagem e Turismo em Portugal [Guia].
Haia, Holanda
Se você estiver visitando a Holanda, não pode deixar de passar pela Royal Christmas Fair em Haia – um dos maiores mercados do país que garante um clima natalino encantador. A cidade está repleta de opções de presentes para seus entes queridos, decorações de design e comidas deliciosas, como canecas de chocolate quente ou Gluhwein, o vinho quente que não pode faltar nessa época do ano. Com todo esse cenário, você está pronto para comemorar um Natal muito feliz na cidade holandesa.
Mercados de Natal na Europa: Gdansk, Polônia
O prêmio de mercado de Natal mais romântico da Europa pode ser facilmente concedido à cidade polonesa de Gdansk. A cidade tem um cenário especial para os amantes se beijarem sob o visco e, como diz a lenda, aqueles que se beijam sob o visco terão um amor longo e duradouro. A cidade europeia dá uma sensação incrível de Natal aos moradores e visitantes, cativando sua atenção com vistas de contos de fadas.
Varsóvia, Polônia
Com um mercado de Natal de Varsóvia funciona de 25 de novembro a 6 de janeiro. A linda cidade de Varsóvia fará você se apaixonar por suas vistas encantadoras e moradores educados. Você pode apreciar a vista de objetos brilhantes, decorados com luzes de Natal, e comer um biscoito de gengibre ou um vinho quente. Uma das coisas mais recomendadas é ir às compras de Natal, onde pode escolher entre bolas decoradas à mão, gorros, cachecóis e camisolas de lã.
Você viu? Novo trem noturno de Praga para Zurique via Alemanha.
Mercados de Natal na Europa: Liubliana, Eslovênia
A capital da Eslovênia, que em inglês significa ‘amada’, é de fato um destino que você vai adorar se quiser fugir do consumismo em massa encontrado em outros destinos. A cidade é um local ecológico focado em apoiar empresas locais, produtos sem desperdício e promover a deliciosa culinária eslovena.
O principal mercado de Natal da cidade acontece próximo à Praça Preseren, no rio, o que o torna igualmente romântico e um visual inesquecível para os visitantes.
País de Gales: Curiosidades, História e Economia [Guia Completo].
Radovljica, Eslovênia
Esta cidade eslovena é conhecida por um mercado muito atmosférico, onde todos os tipos de atividades podem ser desfrutados durante este período. O Dezembro Festivo começa no início do mês e termina no dia 30 de dezembro, pouco antes da véspera de Ano Novo.
Na abertura da feira de São Nicolau, os visitantes poderão saborear deliciosas comidas nos restaurantes locais, como parte do Mês do Sabor Radoljica. Mais tarde, são organizados programas festivos, com diversas atividades para crianças e famílias.
Veja mais: conheça o tradutor de 108 idiomas que vai ajudar na sua viagem para o exterior.
Mercados de Natal na Europa: Tromso, Noruega
Esta pequena cidade da Noruega é conhecida como a cidade do Natal, ganhando este nome devido à sua profunda dedicação à celebração deste feriado. As ruas estão todas decoradas com luzes de Natal e os mercados estão cheios de todo o tipo de decorações e produtos locais. Se você quiser dar um passo adiante e tornar sua experiência um pouco mais mágica, pode ir ver renas.
Aurora Boreal: conheça tudo sobre o fenômeno.
Oslo, Noruega
Duas coisas estão em risco de acontecer se você visitar Oslo neste Natal: haverá neve e você se divertirá muito na cidade. Os mercados nas ruas de Oslo são ricos, onde você pode comprar alguns presentes emocionantes para seus entes queridos, andar de roda gigante ou patinar no gelo.
Ao visitar Oslo, você pode aprender como os locais costumavam celebrar o Natal em diferentes épocas, além de participar de oficinas de decoração de Natal, ensinando como decorar e preparar presentes para seus entes queridos, aumentando a sensação mágica deste feriado.
Irlanda: O que Visitar, Dicas de Viagem e Melhores Pontos Turísticos.
Mercados de Natal na Europa: Bratislava, Eslováquia
Na praça principal de Bratislava, também conhecida como Hlavne nametie, você pode encontrar uma maravilhosa árvore de Natal brilhante e dezenas de barracas aconchegantes, vendendo decorações e oferecendo saborosas especialidades da culinária local.
Este destino é bastante comprometido com a sustentabilidade, pois oferece um Mercado de Natal Zero Waste, um Mercado de Natal Vegan e um Mercado de Natal da Eurovera, indicando um grande complexo de shopping centers.
Praga, República Tcheca
O maior mercado de Natal fica na Praça da Cidade Velha, que tem belas barracas de madeira, localizadas entre a igreja e o relógio astronômico do século XV. O mercado de Natal está aberto de 02 de dezembro a 6 de janeiro e durante este período serão realizadas diversas atividades lúdicas, com destaque para eventos como a véspera de Natal, o dia de Natal e o dia de Ano Novo, com entrada gratuita para todos os visitantes.
Algarve: Melhores Praias de Portugal, Pontos turísticos e Plano de Viagem.
Mercados de Natal na Europa: Český Krumlov, República Tcheca
Este é um dos melhores passeios de um dia saindo de Praga, com uma vista que parece saída de um livro de histórias. O mercado de Natal de Český Krumlov é realizado na Praça Svornosti. O mercado tem muitas atividades exclusivas, como correios de Natal, guias turísticos e outros eventos relacionados ao Natal. Alguns outros lugares que valem a pena visitar na República Tcheca durante o Natal incluem Karlovy Vary, Brno, Plzen, Olomouc e Telc.
Veja mais: maior trem de Passageiros do Mundo bate recorde na Suíça.
Zagreb, Croácia
A capital croata é o destino perfeito para quem busca emoções fortes e prefere destinos badalados. Zagreb foi eleita o Melhor Mercado de Natal da Europa por três anos consecutivos, e a cidade faz jus a esses prêmios. Os programas do Advento são ricos, divertidos e diversificados, enquanto nos mercados você pode encontrar algumas das comidas mais deliciosas oferecidas pelos locais.
Mercados de Natal na Europa: Dubrovnik, Croácia
A cidade onde Game of Thrones foi gravado é mágica por si só. A Feira de Natal, realizada todos os anos, acontece de 26 de novembro a 6 de janeiro e é possível encontrar diversos artesanatos, enfeites, brinquedos, bordados, porcelanas, velas e vidrarias.
As comidas típicas servidas na cidade são biscoitos e doces natalinos, além de cascas de laranja cristalizadas e requeijão de marmelo. Os visitantes podem apreciar as canções de Natal, pois a Feira de Natal estará aberta a partir do Dia de São Nicolau, e os visitantes podem ouvir uma canção de Natal muito tradicional de Dubrovnik.
Trens na Europa: Rotas Noturnas, Como funciona, Curiosidades e Vantagens.
Estocolmo, Suécia
O museu ao ar livre de Skansen, situado no parque nacional da cidade de Estocolmo, é uma atração que os visitantes não devem perder. O mercado de Natal é histórico e data de 1903. Lá você pode conferir barracas e comprar comida tradicional de Natal enquanto as crianças podem acariciar os animais residentes em oficinas de artesanato.
O Dottinghold Palace em Estocolmo também é outra atração imperdível, especialmente para aqueles que são tradicionais em estilo e amam o luxo.
Não deixe de ler: 10 dicas para viajar de avião com bebê.
Mercados de Natal na Europa: Budapeste, Hungria
A canção de Natal em Budapeste é uma visão mágica que todos os que estão entusiasmados com as férias vão adorar. A cidade está há muito tempo entre os destinos favoritos da União Europeia, com uma atmosfera de férias amorosas e emocionantes. Budapeste foi o principal destino de americanos e britânicos em 2021 e o terceiro favorito dos italianos.
Ao visitar esta cidade, você tem a garantia de um Natal muito alegre e, após quase dois anos sem nenhuma atividade de viagem por conta da pandemia, os visitantes são incentivados e mais do que bem-vindos a fazer mais viagens.
Agora nos conte: qual o seu mercado de Natal na Europa preferido?
*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:
Encontre o melhor seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.
Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.
Encontre hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.
Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.
*Descubra o Natal de Vigo, um dos maiores da Europa! Aproveite para se inscrever no canal: