O Botafogo está pronto para fechar sua participação no Campeonato Brasileiro Série B. Conquistando o principal objetivo, que era a permanência na divisão, o Pantera termina sua caminhada diante do Londrina, às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Para o último confronto o Pantera vai ter o comando de José Leão mais uma vez. Ele terá uma lista grande de jogadores indisponíveis para a partida. Entre eles, alguns que podem estar de saída do clube.
Nomes como Osman, Ivonei e Guilherme Mantuan não foram relacionados e a tendência é de que eles não tenham seus contratos renovados para o ano de 2024.
Por outro lado, seis jogadores da base foram chamados para a partida. São eles: o goleiro Brenno, o lateral Zé Lucio, o zagueiro Ruan, o volante Pedro Tortello e os atacantes William e Pedro Severino, filho do lendário atacante Lucas, que também é formado no clube e fez história no futebol japonês.
Destes, Tortello, William e Ruan já atuaram pelo time principal, William jogou nas últimas duas rodadas. Tortello disputou uma partida do Paulistão de 2021, contra o São Paulo. Ele também atuou num duelo de Copa Paulista em 2020.
Tortello passou duas temporadas emprestado ao Internacional e retornou ao Botafogo no meio deste ano. Ele foi integrado ao elenco sub-20 e foi um dos destaques da boa campanha do time no Campeonato Paulista.
As surpresas da lista de relacionados são as ausências de Mantuan e Osman que vinham sendo titulares nesta reta final de competição. Além de indicar a saída de ambos do clube, a não participação na partida abre espaço para que outros sejam testados.
A tendência é que o meio-campo seja composto por Madruga, Carlos Manuel e Pedro Rodrigues. Tortello pode aparecer entre os titulares na vaga de Rodrigues, mas isso não está confirmado.
No ataque, Toró e Edson Cariús devem começar jogando. O primeiro fica para 2024. O outro tem propostas e pode sair. O Botafogo não fala sobre negociações em andamento e não divulgou nada sobre o futuro do atacante.
Ericson, em processo de recuperação, está fora do jogo. Em contrapartida, Patrick Brey, que renovou contrato, está pronto e liberado para a partida.
O Pantera deve começar a partida com a seguinte escalação: Matheus Albino; Lucas Dias, João Maranini (Ruan), e Luis Felipe; Lucas Cardoso, Madruga, Carlos Manuel, Pedro Rodrigues (Tortello) e Patrick Brey; Edson Cariús e Toró.