12
A 13ª Ribeirão Preto Restaurant Week nem acabou e já registra aumento de movimentação nos restaurantes participantes. O festival termina neste domingo, dia 26 de novembro.
Para esta temporada, a expectativa é que sejam consumidos cerca de 800 menus Week em média por restaurante. A organização do festival estima um incremento aproximado de R$ 1,5 milhão na cidade nesta edição do festival.
Alguns participantes já registram aumento médio de mais de 20% em comparação com o mesmo período do mês anterior; outros já contabilizam 30% de aumento nas vendas, em relação à última edição da Ribeirão Preto Restaurant Week, que aconteceu no primeiro semestre – o festival tem duas temporadas por ano.
Na 13ª Ribeirão Preto Restaurant Week, alguns restaurantes são figura carimbada e têm clientes cativos que não deixam de experimentar os menus exclusivos do evento. Outros são estreantes e acabam atraindo novos clientes – o festival atrai muitos clientes que querem conhecer novos restaurantes e os menus especiais. “A Restaurant Week tem por objetivo incrementar o mercado gastronômico local, democratizando o acesso aos restaurantes que oferecem menus completos, com a entrada, prato principal e a sobremesa por preços fixos. Além disso, o evento valoriza as criações dos chefs locais, impacta no turismo e promove o destino Ribeirão Preto em toda a região”, comenta o idealizador do festival no Brasil, Fernando Reis.
A cada edição, os chefs criam todos os pratos – da entrada à sobremesa – conforme o tema da temporada, que nesta 13ª Ribeirão Preto Restaurant Week é a diversidade dos biomas brasileiros. As casas têm menus também vegetarianos e veganos, massas, pastas, culinária oriental, contemporânea, carnes, dentre outros, com entradas variadas e as criativas sobremesas.
12 restaurantes participam do festival: Abraçaço (R. Cerqueira César, 1652 – Jardim Sumaré), Arpoador Gastronomia (Praça Rotary Club, 105 – City Ribeirão), L´Osteria Ribeirão Preto (R. Mariano Pedroso de Almeida, 260 – Alto da Boa Vista), Lilly Emporium & Café (Open Mall – Av. Maurílio Biagi, 1450 – Jardim São Luiz), Madre Mia Cozinha (R. João Penteado, 1835 – Jardim América), Muraca San (Av. do Café, 550 – Vila Tibério), San Sebah (Av. Norma Valério Corrêa, 205 – Jardim Botânico), Spicy Tuna (R. do Prof., 739 – Jardim Botânico), Sumaré 26 (Av. Sumaré, 26 – Jardim Sumaré), Sunflower by Wellendorf (R. Galileu Galilei, 864 – Jardim Irajá), Terruá Wine Bar (R. São José, 1726 – Jardim Sumaré) e Via Luce (Av. Santa Luzia, 100 – Jardim Sumaré).
O festival gastronômico acontece em mais de 20 cidades brasileiras. Há 16 anos, a Brasil Restaurant Week é um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo e tem como objetivo criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico.
Para conhecer todos os menus, saber os dias e horários de atendimento em que as casas oferecem o menu Restaurant Week, acesse restaurantweek.com.br e acompanhe em @restaurantweekbrasil as novidades da temporada.
A ACIRP-Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto e KA2RP Eventos são parceiros institucionais da 13ª Ribeirão Preto Restaurant Week.
Ação social
A Restaurant Week sempre beneficia uma instituição social local, convidando os clientes a fazerem uma doação voluntária a cada menu consumido. Nesta edição, a entidade escolhida é a Ong Anjos da Rua, que oferece marmitas e cestas básicas a moradores de rua. O valor simbólico mínimo para doações é de R$2,00 por menu, mas muitos clientes doam quantias maiores.
AGENDA
13ª Ribeirão Preto Restaurant Week
Data: até 26 de novembro de 2023