Siamesas separadas no Hospital das Clínicas se encontram em Ribeirão Preto

Author:


O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto promoveu, nesta quarta-feira (22), o encontro das famílias das irmãs gêmeas siamesas – veja o vídeo abaixo. As irmãs Allana e Mariah concluíram o procedimento de separação no último mês de agosto, já Maria Ysabelle e Maria Ysadora foram separadas em 2018.

Para o médico Hélio Rubens Machado, chefe da divisão de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, o encontro das crianças e suas famílias é um fato importante para medicina.

 “Para nossa instituição, para nossa cidade, para nossa universidade, é um fato extremamente importante, porque faz com que a medicina mostre o seu valor e que a gente consiga aprender com os casos complexos e consiga tirar lições de cada caso”, disse em entrevista à EPTV.

“É um caso importante, porque ele é único. Esses são problemas extremamente raros e nós tivemos no intervalo de cinco anos dois casos. Talvez, com toda certeza, esses procedimentos são os mais complexos que existem na nossa especialidade, porque envolvem muitas pessoas”, concluiu (com informações EPTV).

Como as gêmeas estão?

Hoje, aos 7 anos de idade, Maria Ysabelle e Maria Ysadora frequentam a escola e seguem sendo assistidas pela Saúde Pública do Estado do Ceará.

Allana e Mariah vão retornar para casa da família em Piquerobi, no interior de São Paulo, no próximo sábado (25). As meninas seguirão sendo acompanhadas pela equipe multidisciplinar de um serviço especializado em uma cidade vizinha.

Elas devem retornar ao Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto no início de 2024, onde passarão por novos exames e avaliações médicas e de reabilitação.

VEJA O VÍDEO

VEJA TAMBÉM

Tarifas de pedágios no interior de SP sofrem reajuste; Veja os novos valores

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.

LEIA MAIS

Saiba qual é a melhor forma de viver o tempo presente em família





Source link

Leave a Reply