Novo sintoma de demência que ajuda a detectá-la precocemente

Author:


Uma pesquisa realizada pela Monash University, na Austrália, e pela University of Minnesota, nos Estados Unidos, descobriu um novo sinal de demência que pode facilitar a detecção precoce. O resultado foi publicado na pela revista acadêmica JAMA Network.

 


No estudo, os pesquisadores acompanharam o comportamento de 17 mil pessoas com mais de 75 anos ao longo de sete anos. Eles observaram que andar mais devagar na terceira idade pode ser um sintoma da demência.

 

 

👉 Oferta Secreta Liberada Só Para Você! CLIQUE AQUI OU AQUI, AGORA!

Detalhes do estudo

Os participantes do estudo eram americanos e australianos, em sua maioria mulheres e de origem branca.

Os cientistas mediram a cognição a cada 24 meses com testes de declínio de memória, velocidade de processamento e fluência verbal.

A velocidade de caminhada foi verificada duas vezes a cada dois anos, medindo o ritmo dos participantes quando caminhavam 3 metros.

As pessoas que apresentavam “declínio duplo” – tinham caminhadas que diminuíam a cada ano e diminuíam a cognição – tinham maior probabilidade de serem diagnosticadas com demência.

Dentro do grupo, cerca de 178 casos de demência foram detectados, ou 11,3% do número total de participantes.

Para efeito de comparação, aqueles que não apresentaram declínio na cognição ou na marcha, tinham menor probabilidade de ter a doença.

Os cientistas também analisaram participantes que apresentavam declínio apenas na velocidade de caminhada e apenas na cognição.

Isto mostrou que os primeiros corriam um risco de contrair a doença semelhante ao daqueles sem declínio (27 casos, ou 1%). Neste último grupo

Após a investigação, os pesquisadores concluíram que os idosos que reduziram a velocidade de caminhada em 0,05 metros por segundo apresentavam deterioração mental.

A explicação que os cientistas deram para esta relação entre perda de velocidade e deterioração cognitiva está na área do cérebro onde ocorre o dano e que estaria ligada ao ritmo e à direção do movimento.

Eles esclareceram que as descobertas fornecem mais evidências da importância de adicionar avaliação da velocidade da marcha às avaliações de triagem de risco de demência.

Demência

A demência abrange um conjunto de sintomas relacionados à perda progressiva de funções cognitivas, como memória, raciocínio e capacidade de realizar atividades diárias.

As formas mais comuns de demência incluem doença de Alzheimer, doença de Parkinson, doença de Huntington, demência vascular e demência com corpos de Lewy.

Cada tipo de demência pode apresentar sintomas e características específicas, e a progressão da doença pode variar dependendo da causa subjacente.

A detecção precoce é importante, pois ajuda a melhorar a qualidade de vida do paciente.

Sintomas mais comuns de demência

  • Perda de memória em curto prazo
  • Dificuldade em encontrar palavras
  • Desorientação no tempo e espaço
  • Problemas para planejar e seguir instruções

Sintomas de demência que poucos relacionam à condição

Embora o esquecimento frequente seja o sinal mais conhecido, existem outros dos quais poucas pessoas têm ciência. Estes são:

  • preferência por alimentos doces
  • perda de olfato
  • convulsões
  • incontinência urinária
  • quedas repetidas e desmaios
  • alucinações visuais
  • distúrbios do sono
  • Mudanças no humor e comportamento





Source link

📢 Aviso Legal O site ismaelcolosi.com.br atua apenas como um canal de divulgação de oportunidades de emprego e não se responsabiliza pelo processo seletivo, contratação ou qualquer outra etapa relacionada às vagas publicadas. Todas as informações são de responsabilidade dos anunciantes. ⚠️ Atenção! Nunca pague por promessas de emprego nem compre cursos que garantam contratação. Desconfie de qualquer cobrança para participar de seleções.

👉VAGA: REPRESENTANTE COMERCIAL HOME-OFFICE – HOMEM OU MULHER   👉Remuneração de até 2 mil reais até mais de 10 mil reais 👉Clique aqui e comece a vencer na vida! 

Leave a Reply