Nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, chegou a ser anunciado que um jovem de apenas 21 anos, que trabalhava como condutor socorrista do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) perdeu sua vida de maneira trágica, enquanto estava a caminho de um plantão. O caso aconteceu na PR-340, na região do Paraná.
Segundo informações fornecidas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente que tirou a vida de Orival Branco Junior teria ocorrido por volta das 6h30 da manhã. Orival estava conduzindo uma moto e chegou a colidir contra um carro, batendo de forma frontal com o seu veículo de pequeno porte.
Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), foram acionadas, tentaram reanimar o jovem e infelizmente, não obtiveram sucesso. Assim, o seu óbito se confirmou.
O condutor do outro veículo, de 48 anos de idade, não apresentou graves ferimentos, e portanto, não precisou de atendimento médico. Agora, a Polícia Civil ficará responsável por investigar quais foram as circunstâncias que levaram a todo o acidente.
Diante do falecimento do jovem trabalhador, órgãos ligados ao SAMU emitiram uma nota oficial, lamentando a perda repentina e destacando a importância de seu trabalho para a corporação.
O jovem estava trabalhando no SAMU há cerca de quatro meses. E neste momento, diante da confirmação de seu falecimento trágico, muitos estão buscando prestar apoio para os familiares que estão lidando com a perda.