Um morador de Ribeirão Preto foi vítima do golpe do falso emprego, aplicado nas redes sociais. Neste crime, os golpistas pedem que a vítima, interessada pela vaga, faça o depósito de uma quantia que seria a caução do aluguel de um carro que seria oferecido pela empresa.
A vítima de Ribeirão Preto chegou a depositar R$ 2 mil para os criminosos. A armadilha chega através de mensagens para pessoas que fizeram cadastro em sites. Os golpistas oferecem salários de R$ 4,5 mil.
“Não tenho nem palavras para descrever. Quando cheguei lá, perdi o meu chão”, lamenta a vítima, em entrevista à EPTV. O trabalhador chegou a ir até Campinas, onde ficaria a empresa que ofereceria a vaga.
Os bandidos utilizam o logo de uma empresa da cidade, a Retalog. A empresa descobriu o golpe quando começou a receber perguntas pelo WhatsApp se tinham anunciado as vagas, o que não ocorreu.
“Não. Nossa empresa trabalha com caminhão de grande porte, só com habilitação D e E”, afirma a representante da empresa, que realizou um boletim de ocorrência para denunciar o caso (com informações EPTV).
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Cidade na região de Ribeirão declara situação de emergência após tempestade