Moradores reclamam de demora no envio de caminhões-pipa em Ribeirão

Author:


Moradores de um condomínio no Parque dos Pinus, na zona Norte de Ribeirão Preto reclamam, que estão há três dias sem água. Um caminhão-pipa da Saerp (Secretaria de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) chegou a ser solicitado, mas os moradores afirmam que não receberam o abastecimento.

Segundo o agente de organização escolar Julio Henrique Parmezzani, desde quinta-feira (16) os moradores estão solicitando o caminhão pipa.

“Eles prometem em duas horas o caminhão-pipa, e não chega e falam que até meia-noite. Dá meia-noite e o protocolo é cancelado. Aí ligamos e fala que o caminhão vem às 8h e nisso já são três dias sem água e sem abastecimento”, afirma Julio.

O agente conta que a única garrafa de água que está na geladeira, ele conseguiu com uma vizinha. “Já estou a ponto de chorar por estar sem poder tomar banho e comer”, lamenta.

Problema em diversos bairros

A falta d’água atinge diversos bairros de Ribeirão Preto nos últimos dias. Segundo a Saerp, está sendo realizada a substituição emergencial da bomba do poço Parque dos Lagos, na zona Leste, o que está gerando as falhas do abastecimento na região.

Entre os bairros atingidos estão o Parque dos Lagos, Parque dos Servidores, Jardim Helena, Jardim das Palmeiras 1 e 2, Jardim Interlagos, Lagoinha, Jardim Castelo Branco, Parque dos Servidores e Jardim Paulista.

A previsão de conclusão é hoje, após as 22h. A secretaria afirma que depois de religado o poço, o abastecimento irá retomar aos poucos em cada local.

A pasta também foi questionada sobre o envio do caminhão-pipa ao condomínio no Parque dos Pinus, mas não houve retorno até a publicação da matéria.

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.

LEIA MAIS

Eventos deverão permitir entrada de garrafas d’água e criar ‘ilhas de hidratação’





Source link

Leave a Reply