O delegado Gustavo André Alves, da Polícia Civil, pediu a prisão preventiva de André Luiz de Jesus Rosa, empresário suspeito de aplicar um golpe de mais de R$ 40 milhões em clientes de uma empresa de investimentos de Ribeirão Preto. Ele está foragido desde o último mês de março.
O pedido de prisão preventiva consta no inquérito policial, que aponta que 227 vítimas da B&B procuraram a Polícia Civil e apresentaram uma representação contra a empresa. No total, o prejuízo total desses clientes é de R$ 40.219.026,51.
“[…] evidencia-se que os valores aportados na conta da empresa pelos clientes não eram aplicados no mercado financeiro da forma pactuada e prometida, mas sim destinavam-se em parte a realizar os pagamentos dos resgates solicitados por outros clientes, e em parte para o uso dos próprios beneficiados pelo esquema criminoso implementado”, afirma o delegado no inquérito.
Por isso, o delegado pediu à Justiça que fosse aberto um novo inquérito policial para que as investigações continuem e seja apontado o destino do dinheiro.
Contudo, o promotor Augusto Soares de Arruda Neto, do MP-SP (Ministério Público de São Paulo), encaminhou para Justiça para que o inquérito seja devolvido para Polícia Civil até a conclusão do relatório de inteligência financeira.
O caso
No final do mês de março, clientes da B&B procuraram a Polícia Civil após não conseguirem sacas os valores repassados à empresa para realização de investimentos. Desde então, André Luiz de Jesus Rosa está desaparecido.
Em uma mensagem enviada aos funcionários da empresa, André afirmou que estava fechando a B&B Capital, porque não tinha mais o dinheiro aportado. Desde então, já foram realizados bloqueios e apreensão de bens de André Luiz e da empresa.
Outro lado
A defesa de André Luiz de Jesus Rosa não foi encontrada para comentar o caso. Já o advogado Daniel Rondi, que representa Alex Sandro de Jesus Rosa, irmão de André Luiz, informou que ainda não teve acesso ao relatório.
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
LEIA MAIS
Vazio urbano em Ribeirão Preto vai virar bairro com 8 mil moradores; Veja o local