Manifestação em Ribeirão Preto pede cessar-fogo em Gaza

Author:


Uma manifestação, na manhã deste sábado (11), no Calçadão de Ribeirão Preto, pediu cessar-fogo na Faixa de Gaza. O grupo, levando várias bandeiras da Palestina, marchou pelo Centro da cidade (veja o vídeo logo baixo).

Os manifestantes também gritam contra Israel por causa dos ataques em Gaza. Segundo o apurado, o protesto foi organizado por árabes e descendentes de árabes que vivem na região.

A guerra começou no dia 7 de outubro, quando o grupo Hamas praticou ataques terroristas no território de Israel. Na sequência, Israel passou a atacar alvos na Faixa de Gaza.

Brasileiros

Mais de um mês depois do início da guerra entre Israel e Hamas, o grupo de 34 brasileiros presos na Faixa de Gaza continua esperando a abertura da passagem de Rafah, na fronteira com o Egito, para poder deixar o enclave.

Além dos brasileiros, a lista de saída tem cidadãos de outros 14 países, com 554 pessoas. Essa seria a sétima leva de estrangeiros que deixaria o local.

“A pendência para a abertura da fronteira é a autorização para que ambulâncias passem primeiro com os feridos para serem tratados no Egito”, disse o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, após contato do Estadão.

Fronteira

Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.

O Egito controla a única fronteira de Gaza que não tem limite com Israel, mas o posto de Rafah é submetido a rigorosos controles alfandegários e de pessoas.

Após os atentados terroristas do Hamas no dia 7, o posto foi fechado e ninguém podia sair ou entrar no território palestino.

O ministro disse estar mantendo encontros com as autoridades dos países envolvidos, examinando a possibilidade da libertação dos brasileiros no menor prazo possível (com Agência Estado).

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.

VEJA TAMBÉM
Saiba quando o Papai Noel vai chegar ao Centro de Ribeirão Preto





Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *