Feira de adoção de animais acontece neste sábado, 11

Author:


A Divisão de Bem-Estar Animal, ligada a Secretaria de Meio Ambiente realiza neste sábado, 11, das 9h às 14h, um evento de adoção. São mais de 100 cães de todas as idades e portes aguardando uma nova família. Todos os animais estão vacinados e vermifugados. Já os animais adultos também estão castrados e microchipados.

O chefe da Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), Guilherme Caniceiro, ressalta alguns pontos necessários para uma adoção responsável. “Adotar um animal de estimação não é uma decisão que deva ser tomada de ânimo leve. Quando escolhemos trazer um cão ou gato para nossas vidas, estamos assumindo uma responsabilidade que vai além do amor e carinho que podemos oferecer. Estamos comprometidos a cuidar, alimentar, proteger e amar esses seres indefesos durante toda a sua vida”, explica.

“É preciso considerar a capacidade financeira, disponibilidade de tempo e espaço em nossa casa. Precisamos estar prontos para fornecer cuidados veterinários, alimentação de qualidade, exercício, treinamento e atenção constante. Além disso, adotar um animal de um abrigo ou centro de resgate é uma maneira de dar uma segunda chance a um ser que já passou por dificuldades”, diz Guilherme.

No momento da adoção os interessados passam por uma entrevista para avaliar as condições de guarda do cachorro ou gato e assinam um termo de responsabilidade sobre o animal. À medida que contribui para que os tutores estejam cientes sobre suas responsabilidades.

O que é necessário? – Para adotar um animal, é necessário a apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cãozinho, e caixa de transporte, para quem quer aumentar a família com um gatinho. Para mais informações, o telefone da DBEA é (16) 3628-2778.

Serviço

Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.

Feira de Adoção

Data: Sábado, 11 de novembro

Hora: 9 às 14h

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.

Local: Divisão de Bem-Estar Animal

Endereço: avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255

 





Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *