Focos de incêndio caem 94,15% em RP 

Author:


O Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema) registrou uma redução de 94,15% no número de focos de fogo sem controle nos municípios abrangidos pelo Núcleo Pardo. A comparação foi feita entre maio e setembro de 2021 e o mesmo período de 2023.

Em 2021, foram contabilizados 4.480 incêndios. No ano seguinte, o índice diminuiu para 417 focos. Já em 2023, o número caiu ainda mais, chegando a 262. Os resultados são frutos de trabalho desenvolvido pelo GAEMA em parceria com Polícia Ambiental, Corpo de bombeiros, usinas, Departamento de Estradas de Rodagem, concessionárias, proprietários rurais e Fundação Florestal.

Em setembro de 2022, o Gaema lançou a campanha Meu Ambiente, com o slogan “Quem com fogo fere, com fogo será ferido”. A iniciativa teve como objetivo destacar os riscos de focos descontrolados de fogo, alertando para o perigo da queima de lixo em terrenos baldios, costume ainda colocado em prática em diversas localidades.

O Núcleo Pardo do Gaema atua nos municípios de Altinópolis, Barrinha, Brodowski, Caconde, Cajuru, Casa Branca, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Divinolândia, Dumont, Guatapará, Itobi, Jardinópolis, Luiz Antônio, Mococa, Pontal, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antonio da Alegria, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.

 





Source link

Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *