Interior de SP está em alerta para baixa umidade do ar; Veja as cidades afetadas

Author:


Devido à nova onda de calor que atinge o interior de São Paulo, incluindo Ribeirão Preto, boa parte do estado está sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para perigo potencial de baixa umidade do ar.

Esse é o segundo dia em que o órgão emite o aviso para a região. Ele é válido até o início da noite. De acordo com o Inmet, a umidade relativa do ar varia entre 30% e 20%.

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), índices de umidade do ar abaixo de 60% são prejudiciais à saúde. Além isso, o órgão também alerta para o risco de incêndios florestais.

Os municípios que estão em alerta são: Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Piracicaba, Araçatuba, Marília, Araraquara, Itapetininga e Assis.

O que fazer nesse cenário?

Para se proteger dos efeitos nocivos à saúde provocados pela baixa umidade relativa do ar, é importante que algumas medidas sejam realizadas, como por exemplo:

➡️ CRIAMOS E IMPRIMIMOS SEU CURRÍCULO SEM CUSTO📍 ECONOMIZE FAZENDO SEU CURRÍCULO CONOSCO! TUDO GRÁTIS! ➡️ Para ajuda, clique aqui.

  • Manter uma boa hidratação, por meio da ingestão de líquidos, principalmente ao praticar exercícios físicos a céu aberto.
  • Umidificar os olhos com colírios umectantes, principalmente se existe a utilização de lentes de contato. Usar umectantes labiais também pode ajudar.
  • Evitar se expor a ambientes secos, sobretudo para pessoas imunodeprimidas ou com histórico de complicações respiratórias.
  • Aumentar a ventilação dos ambientes fechados, para dificultar a transmissão de patógenos por via aérea também é uma opção.

Onda de calor

Nesta nova onda de calor as temperaturas podem ficar 5 °C ou mais acima da média e com um período maior de duração de mais de 5 dias. A meteorologia aponta que a onda de calor que tem início hoje pode durar até a próxima quarta-feira (15).

Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.

Nesta quinta-feira (9) estão previstas pancadas de chuva isoladas na região de Ribeirão Preto devido à passagem rápida de uma frente fria. Apesar do retorno da chuva, que pode ocorrer no período da tarde, as temperaturas seguem elevadas.

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.

LEIA MAIS

VEJA TAMBÉM

Nova onda de calor atinge interior de SP a partir desta quarta; Confira a previsão





Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply