Instituto promove Encontro de Formação de Mulheres Negras no Centro Cultural Palace

Author:


Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.
O Instituto Plural de Educação e Cidadania Vila Bela e a Fundação Cultural Palmares, com apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, promovem mais uma ação que integra o projeto Transversando”, denominada “Encontro de Formação para Mulheres Negras”, que abre nesta sexta-feira, dia 10, às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Evento visa, especialmente, possibilitar a formação ampla e potencializar o empoderamento feminino negro para que elas alcancem mais representatividade na sociedade. O encontro, que se estende para outros espaços nos dias 11 e 12 (sábado e domingo), compõe o “Transversando”, que, anualmente, vem realizando inúmeras formações e, conjuntamente, exaltando manifestações culturais afro-brasileiras, como, por exemplo, Jongo, Samba de Roda, Maracatu, Moçambique, Coco e Congada.

De acordo com Silvia Seixas, pedagoga e coordenadora técnica do Instituto Plural de Educação e Cidadania Vila Bela, essas ações são muito significativas na cultura do país e devem ser conhecidas cada vez mais e, especialmente, respeitadas pela importância e trajetória que possuem. Amanhã, sexta-feira, dia 10, o encontro tem início com a apresentação performática de Joy, artista de sucesso na cena LGBT, seguida de palestra: “História e Luta da Coordenação Nacional de Entidades Negras- Conen” -, comandada por Flávio Jorge Rodrigues da Silva, que integra a entidade. Na segunda formação, Silvia Seixas, pedagoga, abordará o tema: “Organização da Sociedade Civil: Formação e Funcionamento”.

No dia seguinte, sábado, dia 11, o encontro recomeça com palestra: “O Início da Desigualdade Social no Capitalismo”, proferida pelo sociólogo e docente da UFSCAR, Danilo de Souza Morais. Em seguida, ocorre a discussão: “Relações Étnico-Raciais e Gênero”, com as participações de Rosa Negra, liderança nacional do Movimento Sem-Terra, Rosana Aparecida da Silva (CUT), Adriana Moreira, psicóloga e Gilson Nunes Vitório, representante da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen). Neste bloco de discussões, haverá ainda espaço para arte com apresentação de drag, Nara Poison, sucesso consagrado na cena LGBT.

Raper GOG– E última atividade deste encontro, celebra a rima e a batida: “A História do Hip Hop” com o rapper GOG – como é mais conhecido Genival Oliveira Gonçalves, o Poeta do Rap nacional, um dos maiores artistas do gênero no país e um dos pioneiros do Hip Hop Brasiliense. Na sequência, debate sobre “Mecanismo de Financiamento”, seguida de apresentação de samba de roda com Mestre Primeiro de Santo Amaro e a sambadeira dona Rita. O samba de roda é uma variante do samba com raízes africanas, que reúne diversas músicas, poemas e danças.

E no domingo, dia 12, tem ainda “Relações Étnico-Raciais e a Importância da Educação Antirracista”. Seguida por avaliação do encontro e encerramento com o “Slam Todas as Cores”. No Slam, a rua é palco para a literatura Marginal em uma batalha poética que celebra a palavra, a voz, o encontro e a escuta.

➡️ CRIAMOS E IMPRIMIMOS SEU CURRÍCULO SEM CUSTO📍 ECONOMIZE FAZENDO SEU CURRÍCULO CONOSCO! TUDO GRÁTIS! ➡️ Para ajuda, clique aqui.

Serviço:

Encontro de Formação de Mulheres Negras/Projeto Transversando

Início/abertura: 10 de novembro, sexta-feira, às 15 horas

Local: Plenário da Câmara Municipal- Rua Jerônimo Gonçalves, 1200- Ribeirão Preto,

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.

Imprensa: Márcia Rosseto (991004376)



Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply