Google introduz busca com respostas geradas por inteligência artificial no Brasil

Author:



Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.

O Google anunciou a disponibilidade de um novo recurso chamado Experiência de Pesquisa Generativa (SGE) no Brasil. Esse recurso usa a inteligência artificial para fornecer respostas detalhadas às consultas dos usuários diretamente na página de resultados de pesquisa. A novidade encontra-se em fase de testes e pode ser acessada por meio do Search Labs, uma área dedicada a recursos em desenvolvimento no Google.

Para utilizar o SGE, os usuários podem ativar o Search Labs por meio de um link específico ou por meio do ícone disponível na página de resultados de pesquisa. Inicialmente, a funcionalidade estará disponível para os usuários do Chrome em computadores, e a empresa planeja disponibilizá-la nos aplicativos móveis do Google Search para Android e iOS nas próximas semanas.

O SGE se destaca por fornecer respostas mais diretas e concisas às perguntas dos usuários. Em alguns casos, o Google resumirá as informações em um pequeno texto na parte superior da página de resultados, acompanhado de links para obter mais informações.

Em outros casos, a pesquisa poderá oferecer a opção de “gerar informações gerais com tecnologia de IA”, criando um resumo mais amplo com base nas informações disponíveis.

Novidade também apresentará sugestões de perguntas relacionadas no final do texto

Medida permite que os usuários aprofundem sua pesquisa. Se o usuário selecionar uma dessas perguntas, ele será redirecionado para um chat onde poderá interagir com um assistente de IA para obter informações adicionais sobre o tópico pesquisado.

Além disso, o SGE destacará as opiniões de outras pessoas sobre o assunto pesquisado, oferecendo uma perspectiva mais ampla e variada sobre o tema.

O Google acredita que o SGE tornará as pesquisas mais eficientes, reduzindo a necessidade de realizar várias consultas em torno do mesmo tema. O vice-presidente de Engenharia para a Busca do Google, Bruno Pôssas, explicou que o objetivo é ajudar os usuários a reunir informações de forma mais eficaz.

O Google também enfatizou que está comprometido com uma abordagem responsável e cuidadosa em relação às iniciativas de inteligência artificial generativa. Portanto, há limitações em relação aos tipos de consultas no qual o novo recurso será exibido.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil



Source link

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *