Estudo contratado pela Prefeitura de Ribeirão prevê menos ônibus nas ruas em 2024

Author:


Um estudo contratado pela Prefeitura de Ribeirão Preto aponta diminuição no número de ônibus na cidade a partir de 2024. Segundo o documento obtido pelo acidade on, a frota operacional do transporte coletivo em Ribeirão Preto prevista para outubro era de 313 veículos, mas o número deve diminuir para 290 a partir de julho de 2024.

Segundo o relatório da Oficina Consultores, a diminuição se deve a implantação da nova rede de transporte. “A variação decorrerá do uso de veículos de maior capacidade […], o redesenho do trajeto de parte das linhas e a maior velocidade proporcionadas pelos corredores de transporte coletivo”, informa.

A frota seria composta pelos novos veículos do transporte coletivo, sendo 40 midiônibus, 199 ônibus convencionais e 51 ônibus modelo padron, com ar-condicionado. Mesmo assim, o total da frota de ônibus continuará sendo de 305 veículos – incluindo a reserva técnica -, que foram comprados a partir de julho.

Estudo

Os números constam nos estudos econômico-financeiros contratados pela Prefeitura de Ribeirão Preto para revisão do contrato do transporte coletivo da cidade, que foi realizado no último mês de março.

O novo acordo determinou a renovação total da frota do transporte coletivo e a criação de um subsídio mensal pago pela prefeitura para custear parte do valor da tarifa do ônibus, mantendo o preço de R$ 5 para os usuários.

➡️ CRIAMOS E IMPRIMIMOS SEU CURRÍCULO SEM CUSTO📍 ECONOMIZE FAZENDO SEU CURRÍCULO CONOSCO! TUDO GRÁTIS! ➡️ Para ajuda, clique aqui.

O que diz a prefeitura?

A Prefeitura de Ribeirão Preto foi procurada pela reportagem para comentar o caso, mas não houve retorno até a publicação da matéria. Caso se manifeste, o texto será atualizado.

Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.

LEIA MAIS

Vereadora quer Dia do Zé Pelintra em Ribeirão Preto; Entenda





Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply