Câmeras de segurança registram comerciante da região de Ribeirão sendo furtada pela décima vez

Author:


Uma comerciante está insegura após ter sido furtada pela décima vez em Sertãozinho, cidade a cerca de 20 quilômetros de Ribeirão Preto. O último caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (9), no bairro Lúcia Fabro, próximo ao Jardim Jamaica.

A ação durou cerca de 10 minutos e foi registrada por uma câmera de segurança do comércio. As imagens mostram um homem chegando ao local com um pedaço de madeira, que foi utilizado para estourar a porta de aço do estabelecimento.

Na sequência, o sistema de monitoramento registrou o criminoso indo em direção ao caixa e pegando todo o dinheiro. Ele ainda ilumina o balcão com um isqueiro, para procurar outros objetos de valor.

“Antes mesmo de a gente ganhar o nosso pão de cada dia, já acordamos com o prejuízo. Infelizmente podem ter câmeras por todos os lados, câmera da vizinhança, nada intimida mais os ladrões”, contou Francieli Souza Lopes do Amaral, proprietária do local, à EPTV.

Moradores estão com medo

Além dos comércios, os bandidos também começaram a invadir as casas da região. De acordo com os morados, eles aproveitam os momentos em que as residências estão vazias, para levar tudo o que conseguem encontrar.

Geisiane da Silva Andrade foi uma das vítimas no bairro e conta que eles entraram em sua residência, por uma construção que está ao lado.

“Levaram de tudo. Dinheiro, joias, TV, bicicleta, alguns pertences do meu filho. Bagunçaram todas as minhas roupas, fotografias tudo no chão. Da uma angustia, a gente fica chateado. Estamos trabalhando para conseguir as nossas coisas, nossos bens materiais e chegar e encontrar tudo bagunçado, a casa revirada, da uma tristeza”, disse a mulher.

Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.

Após o ocorrido, a família investiu em novas travas na porta, alarme e câmeras, mas por causa do medo, eles decidiram mudar de casa. “Eu vou me mudar porque aqui está muito perigoso. Os meus vizinhos relatam que foram assaltados ou que arrombaram [a casa] com eles dentro. A gente fica preocupada e com medo”.

Crescimento no número de furtos

Em Sertãozinho, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o número de furtos cresceu. De janeiro a setembro de 2022, foram registrados 599 casos. No mesmo período de 2023, 633 procuraram a polícia após serem furtadas.

Em nota, a SSP informou que está direcionando todos os esforços para combater a criminalidade no município. (Com à EPTV)

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

Febre maculosa: Cidade na região de Ribeirão confirma caso da doença





Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *