Ribeirão Preto sedia IV Congresso de Direito aplicado ao Agronegócio

Author:


Em um contexto de constante transformação e desafios, o Direito aplicado ao Agronegócio exige profissionais cada vez mais preparados e atualizados. O IV Congresso de Direito aplicado ao Agronegócio tem como objetivo discutir agendas importantes do setor e garantir ambiente de segurança jurídica à produção agropecuária. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de outubro, na Sede OAB-RP, rua Cavalheiro Torquato Rizzi, 215 – Jardim São Luiz e trará palestras como Planejamento Patrimonial e Sucessório no Agronegócio; Gestão de Crise no Agronegócio; O Papel da economia no Direito e no Agronegócio Brasileiro; Inovações nos Contratos Agrários, entre outras.

“O evento fomenta a transmissão de conhecimento, mas principalmente a integração entre colegas de diversas áreas e gerações. Uma das qualidades da diretoria atual da 12ª subseção foi delegar para as diversas comissões temáticas e permanentes, a elaboração de conteúdos e eventos dessa envergadura. Temos esse mérito pois instalamos as comissões, colocamos colegas entusiasmados, que conhecem as matérias e, por isso, temos conseguido essa quantidade e qualidade dos congressos, como o de hoje. O evento só acontece em virtude da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio”, destacou Doutor Alexandre Meneghin Nuti, presidente da 12ª Subseção da OAB SP.

Ismael Colosi conquistou emenda parlamentar no valor de 300 mil reais em 2022 para a área da saúde de Ribeirão Preto-SP - Na foto, in memmorian o Deputado Estadual Campos Machado.

➡️ CRIAMOS E IMPRIMIMOS SEU CURRÍCULO SEM CUSTO📍 ECONOMIZE FAZENDO SEU CURRÍCULO CONOSCO! TUDO GRÁTIS! ➡️ Para ajuda, clique aqui.

Para o prefeito Duarte Nogueira, que acompanhou a abertura do evento, a iniciativa da 12ª Subseção da OAB, em promover mais um congresso de direito voltado ao agronegócio é fundamental já que trata de uma área extremamente pujante no país. “O Brasil tem realizado superávits na balança comercial exatamente por conta do desempenho desse setor, ao mesmo tempo que o mundo todo discute as questões de sustentabilidade, sobre o rumo dos recursos naturais, tema diretamente ligado a essa errada contrariedade já que temos que procurar preservar com segurança jurídica e boas práticas de produção, a agricultura brasileira”, destacou.

“Nós conseguimos desenvolver dos anos 70 pra cá, a melhor tecnologia de agricultura tropical do planeta, o que nos permitiu um aumento de produtividade fantástico sem a necessidade de ocupar novas áreas de produção. Temos a possibilidade de aumentar a nossa produção sem comprometer os recursos naturais, colaborando com os princípios de sustentabilidade e promovendo de maneira inteligente e racional, o combate às mudanças climáticas que já fazem efeitos muito deletérios, como o clima das nossas cidades. Portanto esse quarto congresso deve ir ao encontro a esse conjunto de detalhes que temos que aperfeiçoar para que possamos orientar, do ponto de vista jurídico, em especial o nosso setor produtivo, o agronegócio”, afirmou o prefeito.

 

Ismael Colosi em atendimento em um dos Mutirões do Emprego.

 

 

 


Você pode estar Interessado



Source link

  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Veja mais vagas de empregos aqui: https://ismaelcolosi.com.br.
  • Leave a Reply