Encontro Anual do Fórum Permanente das Árvores — Universidade Federal da Integração Latino-Americana

Autor(a):


Promovida pelo Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer, terceira edição do evento será realizada de 24 a 26 de outubro, no Campus Integração. As atividades também terão transmissão online.


publicado:
19/10/2023 16h19,


última modificação:
19/10/2023 16h19

O Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer (OBEAMV) promove, de 24 a 26 de outubro, o 3º Encontro Anual do Fórum Permanente das Árvores. O evento será na modalidade híbrida, com atividades presenciais no Campus Integração e transmissão ao vivo pelo YouTubePara participar e receber certificação, é necessário inscrever-se via formulário eletrônico.

O evento integra as atividades do Fórum Permanente das Árvores, ação que vem ocorrendo desde 2021, em uma parceria entre Coletivo Educador, Doc Ambiente, Plante Uma Árvore Foz e OBEAMV. A ideia do Fórum é funcionar como um espaço de interlocução entre população, academia e poder público e tornar a cidade de Foz do Iguaçu mais verde e saudável. Os vídeos dos primeiros encontros anuais do Fórum (2021 e 2022) estão disponíveis no canal do Observatório no YouTube.

Confira a programação do 3º Encontro Anual do Fórum Permanente das Árvores

24 de outubro, às 18h30, Campus Integração (sala A002)
– “Conservação de áreas verdes para cidades climaticamente resilientes”
– Palestrantes convidados: Ana Fonseca (docente da UNILA), Lizana Santos (mestranda da UFPR), Rafael Alves Ferreira (doutorando da Unioeste) e Lara Helena Pires Vieira (doutoranda da UnB)

25 de outubro, às 18h30, Campus Integração (sala A004)
– “Participação cidadã na qualidade ambiental do município”
– Palestrantes convidados: Luis Henrique Dias (Coletivo Ambiental e Coletivo de Cidadania), Thiago Valenzuela Bolivar (docente da UNILA), Mariana Menezes (bióloga do OBEAMV), Hayla Cunha e Jamila Borkowski (mestrandas da UNILA) e Marcos da Silva (diretor de Arborização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente)

26 de outubro, às 18h30, Campus Integração (sala A118)
– “Plano Municipal da Mata Atlântica: desafios e repercussões da sua implementação”
– Palestrantes convidados: Jorge Pegoraro (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Hector Colmenarez (equipe do OBEAMV), Júlio Garcia (Univel) e Luciana Ribeiro (coordenadora do OBEAMV e docente da UNILA)





Source link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *